sábado, 13 de dezembro de 2008

Projovem vai beneficiar jovens em Santarém

Santarém foi contemplado com o ProJovem Urbano - programa do Governo Federal que beneficia jovens entre 18 e 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental e que estão fora da escola. O Programa está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação, e foi possível a partir de convênio com a Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República.

Esta semana os agentes de matrícula, selecionados pela Semed, começaram a mobilização nos bairros da cidade que serão contemplados com o programa. O ProJovem Urbano vai funcionar em quatro núcleos: 1. Escola Municipal Rotary (Caranazal); 2. Escola Municipal Maria Amália (Mapiri); 3. Escola Municipal Padre Manuel Albuquerque (Prainha); e 4. Escola Municipal Ubaldo Corrêa (Santarenzinho). Esses núcleos também vão contemplar os bairros próximos. Os agentes estão indo às residências para fazer a pré-matrícula dos jovens interessados.

A partir do mês de março, os jovens que estiverem no programa vão ter aulas das disciplinas básicas da grade curricular do Ensino Fundamental, aulas de informática e aulas profissionalizantes nas áreas de administração e turismo. Além disso, cada um vai receber uma bolsa no valor de R$ 100,00 (cem reais) por mês como incentivo para as atividades. A meta para Santarém é matricular 700 jovens nos quatro núcleos.

Nenhum comentário: