sexta-feira, 7 de maio de 2010

Igreja Adventista da Promessa afasta pastor tarado

Leitor que assina Heber Pinheiro deixou o seguinte comentário sobre o post: Vídeo profano: Pastor denunciado na polícia.

A Igreja não nega os fatos, mas, deixo aqui apenas algumas das informações que vcs desconhecem:

1-Ele era apenas Diácono, não pastor;

2-Ela admitiu que era amante dele à meses (isso caracteriza assédio?);

3-O mesmo foi imediatamente afastado de suas atividades na igreja;

4- O líder Setorial não ameaçou-a, apenas pediu que não envolvesse injustamente o nome da igreja e que não espalhasse a fita (para preservação da imagem de ambos)

5-O Estatuto da Igreja, O Doutrinal e a Própria Bíblia desaprovam os atos desse líder. Portanto é obvio que a igreja em si não pode ser responsabilizada por um ato que ela desaprova claramente.

Os dois erraram, e os dois foram considerados errados pela liderança da Igreja Adventista da Promessa.
Compartilhar:

12 comentários:

Anônimo disse...

“A mesma responsabilidade que deve ter a pessoa que posta comentários neste Blog se exige de qualquer pessoa que mantenha um Blog.
Dê-se como exemplo a referência ao nome da IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA (também conhecida como IAP) e a indicação equivocada da pessoa envolvida nesse lamentável episódio como “pastor”, quando na verdade não é.
A Igreja Adventista da Promessa – IAP, tem uma história de 78 anos, já que fundada em 24 de janeiro de 1932. Trata-se de uma instituição séria e que prima pela obediência integral aos preceitos bíblicos, posto que declara, prega e procura incutir em seus fiéis, a fidelidade das Sagradas Escrituras como A Palavra de Deus revelada. Proclama que a Bíblia Sagrada é infalível, inerrante, plenária e sua única e suficiente regra de fé e prática em matéria religiosa e de conduta.
A IAP não compactua com qualquer conduta que infrinja os preceitos estampados na Palavra de Deus, seja de seu líder máximo (Presidente) seja do mais modesto, seja mesmo de qualquer de seus membros.
No caso específico, no dia 19 de abril deste ano, o missionário envolvido no lamentável caso referido no Blog foi afastado do quadro ministerial ativo da IAP, em decisão administrativa “Ad Referendum” da Junta Geral Deliberativa, órgão maior da IAP em matéria administrativa e toda a documentação a respeito está sendo encaminhada para a CÂMARA DISCIPLINAR, órgão que, na forma prevista no Estatuto da IAP (EIAP) é o competente para aplicar as medidas disciplinares cabíveis aos infratores.
Embora todos nós estejamos sujeitos ao pecado, pela própria contingência humana, apresente ele (o pecado) a matiz que apresentar, e por isso não devamos nos colocar na posição de “atiradores de pedra”, o certo é que a IAP enquanto instituição, à semelhança do Senhor Jesus Cristo, abomina o pecado mas ama o pecador e por ele ora, para que se arrependa e obtenha o perdão que nos é dado por Deus, mediante o sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário.
O que a Igreja pede nesta hora, é que tenham por ela o máximo respeito que ela se faz merecedora, porque nunca ensinou nada em desconformidade com a Palavra de Deus, não tem qualquer responsabilidade no triste episódio noticiado e está tomando e tomará, sempre, as medidas previstas no seu Estatuto Social.
Assim tem sido a sua postura, a sua caminhada e por isso granjeou perante as comunidades nas quais está inserida e perante os poderes públicos e instituições, grande respeito.
Ainda relativamente ao fato referido no Blog do Tertulino, encaminhou a uma Rede de TV de Santarém, a seguinte nota: “NOTA DE ESCLARECIMENTO: A IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA, organização religiosa fundada aos 24 de janeiro de 1932, fiel ao seu compromisso com a Bíblia Sagrada, como Palavra Inspirada de Deus, vem, por meio desta nota expressar seu repúdio a toda afronta aos bons costumes, à transgressão de quaisquer dos mandamentos da Santa e Imutável Lei de Deus e qualquer forma de assédio. No caso específico, envolvendo ex-missionário João Figueira dos Santos, esclarece que instaurou Sindicância para regular apuração dos fatos e, aos 19 de abril de 2010, o afastou administrativamente das funções ministeriais, tudo na forma de seu Estatuto Social. p/p Diretoria Geral Executiva”.
Era o que lhe competia fazer”.

S. LINO Simão - Diretor Jurídico (OAB/SP 66000)

Anônimo disse...

boa tarde.meu nome è Alcemar gomes da silva, nao sou membro da iap nem de outra qualqurer.mas tenho visitado varias denominaçoes. acho que uma igreja nao tem como monitorar seus participantes otempo todo e nao è opapel da mesma. a igreja decha a desejar quando toma conhecimento e nao afasta essa s pessoas da lideransa. mas nao foi ai o caso, isso so reforsa a minha adimiraçao pela iap, afastou da lideransa e continua us amando. porque as petras quem atirava era os judeus e quem julga e Deus amem.

SlashBlade disse...

Olha acho que para postar uma coisa assim a pessoa tem que estar preparada para receber criticas, eu soube do episódio e concordo que a Igreja não se responsabiliza por todos os membros.

e-Medita disse...

Uma Igreja é composta por membros e só é igreja quando ela tem membros que lhe dão razão da sua existência. Não compete à igreja ingerir-se em assuntos privados. Mas já compete a ela (igreja) tomar uma posição quando um dos seus membros coloca em causa os princípios que a norteiam.
Parece-me que foi isso que aconteceu e agiram bem!

www.e-medita.blogspot.com

Elaine Correa disse...

sou membra da iap e vejo q este nao seja um fato isolado(digo se tratando de membros de denominaçao religiosa)infelizmente estes fatos ocorrem em todo o mundo.o que podemos fazer somente é nao ridicularizar as pessoas q caem na tentaçao e fazem este tipo de ato mas sim trat-las como pessoa sujeita a todas as coisas(nao concordo com o pecado mas em orientar o pecador passando por disciplina)por favor,nao tratem este como caso unico!ta cheio de pessoas evangelicas pecando e o nome das igrejas nao podem ser relacionadas com os erros de alguns(nao trato da seguinte materia)amemos uns aos outros em cristo!

Anônimo disse...

"Edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerãocontra ela".
O fato em si é lamentável mas o "cair é do homem e o levantar é de Deus".Mais lamentável que o fato ocorrido, são os comentários tendenciosos e pejorativos envolvendo a "jóia desse mundo","a menina dos olhos de Deus",a mais eficaz instituição social que transforma através do poder do evangelho milhares de vidas!

A igreja adventista da promessa não compactua com o erro.Atitudes foram tomadas!Doa a quem doer custe o que custar continuaremos defendendo uma igreja "santa para o Deus Santo",SANTA,IRREPREPENSIVEL SEM MANCHA.
Nasci nesta igreja e sei do seu compromisso com VERDADE.

Sabemos de algo absoluto:"ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos"

Fraternalmente:Pb.Efraim Sales


wilza27@yahoo.com.br

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
kildene disse...

Muito triste e vergonhoso esta ma noticia muitas pessoas ao tomarem conhecimento deste fragelo humano no meio daqueles que pregam o evangelho de jesus cristo so tende é fugir ou não dar credito a quem esta trabalhando com cinseridade na obra de Deus neste mundo,uma coisa é serta no que Jesus disse para esses tipo de episodios ou pecados no meio de seu povo. É LICITO QUE VENHA OS ESCANDALOS MAS Ai daquele por quem vier os escandalos melhor seria que essa pessoa nunca tivesse ezistido.

kildene disse...

Ok espero que seja aprovado eu não condeno nem um nem o outro contando que devemos defender e pregar o evangelho do reino de Deus.

Ednilson Fontana disse...

Deus mostra a todos sua imensa sabedoria e tamanha misericórdia aos seus a cada dia. Quem somos nós para questionar? Quando Ele disse: O que acha mais fácil dizer, perdoado são os seus pecados ou toma a sua cama e anda? É isso amados....Jesus perdoa....O cair é do homem o levantar é de Deus... Não temos a isenção das consequências de nossos atos e pecados mas, é na graça e misericórdia de Deus que devemos esperar, sermos perdoados tomar nossos erros como e andar.... Parar jamais..
Lembrarmos sempre....Deus não tem prazer no pecado mas se alegra com arrependimento do pecador....Disse Jesus : Vai e não peques mais...mas se pecar, saibas que tem em Cristo um justo juiz. Atirar a pedra é função do TOLO estender a mão e ajudar um pecador é função de SÁBIO. A igreja não tem culpa de um membro errar e nem é essa a função da igreja. A igreja é a casa de Deus ensina as escrituras o certo e o errado, pode algum membro errar mas aigreja não compactua com o Erro. Sendo casa de oração devemos somente orar e pedir a Deus que o pecado não fique encoberto mas, que Deus mostre a igreja para não servir de escândalo.

Marta Figueira disse...

A Paz do Senhor a todos!

Meu nome é Marta Figueira, não tenho motivo algum para ocultar o fato de ser filha do suposto "Pastor Tarado", que na verdade não é pastor. Acho louvável a postura de alguns que demonstraram maturidade e amor para com esse assunto doloroso, mas gostaria de dizer a todos que eu sou membro da IAP desde que nasci, e minha fé é suficientemente alicerçada em Cristo e não foi abalada pelo ocorrido. Não foi a primeira vez e não será a última que casos como este ocorrerão, peço a todos que não percam a fé pois só Deus é perfeito e todos nós imperfeitos. Fitem os olhos em Jesus e orem a Deus para que quem estiver de pé não caia! obrigada!

Anônimo disse...

Bom, essas coisas acontecem em todas as denominações... infelizmente o homem é falho, é carnal e sujeito a erros, falhas e pecados... é tentado o dia todo, mas só cai aqueles que não estão bem com Deus e nem todos são fracos para cairem como ele caiu.
A Igreja não pode ser responsabilizada por atos insolentes de pessoas como esse tal "pastor", que aliás foi afastado assim que foi descoberto e isso só para vermos o quanto a Igreja é séria o suficiente para não acobertarem o erro dos outros, apesar de amá-los.

DESTAQUE:

Professores da Ufopa são agredidos por seguranças de bar

Um fato lamentável ocorreu na madrugada do último sábado (18), no interior do ‘Estação Bar’, localizado na avenida Mendonça Furtado,...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive