terça-feira, 4 de maio de 2010

Vídeo profano: Pastor denunciado na polícia

Uma senhora procurou a delegacia de polícia na manhã desta terça-feira para denunciar um pastor da igreja Adventista da Promessa, do bairro da Conquista, por suposto assédio sexual e moral. De posse de um vídeo, a mulher acusa o religioso de tentar abusar sexualmente dela em troca de favores.

Ela contou que há três meses, o pastor está lhe assediando. Depois de reclamar para os demais dirigentes da igreja a tentativa de assédio e nenhuma providência ser tomada, a mulher decidiu gravar o vídeo e denunciar o pastor na polícia.

No vídeo, o pastor aparece apenas de cueca, na cama da vítima, na casa da própria denunciante. A ideia de gravar o vídeo e denunciar o pastor foi do marido, que ficou indignado quando soube que sua esposa estava sendo assediada na igreja.

A mulher disse que desde que decidiu denunciar o pastor à polícia, os membros da igreja ficaram indignados com ela e passaram a lhe tratar mal. Ela também denuncia o pastor geral da igreja, que segundo ela, lhe ameaçou caso não entregasse o vídeo.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Seccional de Polícia Civil em Santarém e a mulher exige que providências sejam tomadas. Ela teme por sua vida e a vida de seus familiares, pois desde que fez a denúncia tem recebido ligações ameaçadores.

O caso também foi levado ao conhecimento da Delegacia da Mulher.

12 comentários:

Heber Pinheiro disse...

A Igreja não nega os fatos, mas, deixo aqui Apenas algumas das informações que vcs desconhecem: 1-Ele era apenas Diácono, não pastor; 2-Ela admitiu que era amante dele à meses(isso caracteriza assédio?); 3-O mesmo foi imediatamente afastado de suas atividades na igreja; 4-O lider Setorial não ameaçou-a, apenas pediu que não envolvese injustamente o nome da igreja e que não espalhasse a fita (para preservação da imagem de ambos)5-O Estatuto da Igreja, O Doutrinal e a Propria Bíblia desaprovam os atos desse líder. Portanto é obvio que a igreja em si não pode ser responsabilizada por um ato que ela desaprova claramente.
Os dois erraram, e os dois foram considerados errados pela liderança da Igreja Adventista da Promessa.

Anônimo disse...

Diante dessa situação envolvendo membros da igreja,espero que Deus tenha misericórdia dessas pessoas, ainda mais pelo fato da mulher ter dito que o pastor geral estaria lhe ameaçando de morte, falar algo desse tipo de um ungido de Deus é pecado mortal. Os fatos indicam que esse caso já estava acontecendo muito tempo. Defendo a atitude que o pastor teve em discipliná-los.

Anônimo disse...

A todos os homens foi lhes dado o livre arbitrio, inclusive o de pecar, porém a pessoa erra de novo quando quer envolver pessoas inocentes nos seus feitos malignos! Por isso defendo a Igreja e a sua postura, pois é uma instituição séria que zela pelos principios biblicos e creio que a justiça será feita por parte do justo Juiz.

Reynan disse...

Eu acho isso um nojo desse pastor safado que faz isso diante da igreja.

Dinael 38 disse...

"Realmente a igreja não pode ser responsabilizada, pelos atos de um membro!!
"É bom ficar claro aqui que não foi um pastor acusado e sim um diácono!!! E lembrar mais uma vez do comentário de Heber pinheiro que Ela admitiu ser amante do mesmo!!!

Anônimo disse...

Infelismente esse é um fato que não acontece só uma vez, na IAP de Fortaleza no João 23 também tem um pastor safado que mantinha um relacionamento com a filha de uma irmã, o nome desse pastor é Wellington ele é pastor da IAP do joão 23 em Fortaleza-Ce. È um safado que fica escondendo atrás do nome da Igreja, infelismente a IAP não é mais como antes.
Deus tenha misericordia desse povo.

Anônimo disse...

SOU PASTOR DA ASSEMBLÉIA DE DEUS, LI A MATERIA E ME SOLIDARISO COM A DIREÇÃO DA IGREJA AD. DA PROMESSA, E DIGO......... NÃO SE ATEMORISEM ESTES FATOS HÃO DE AUMENTAR.. PENA QUE AS PESSOAS NÃO ASSUMEM SEUS ERROS E COMO NO PRINCIPIO ATRIBUEM AOS OUTROS O FATO DE TER ERRADO, O QUE MOSTRA QUE ELA É CUMPLICE É TER PERMITIDO ELE SER GRAVADO DE CUECAS EM SUA PRÓPRIA CAMA. OUTROSSIM O ERRO NÃO FOI DO (DIACONO) FOI DO HOMEM. QUE TEM LIBERDADE DE ESCOLHA . O
MINISTÉRIO DIACONAL NÃO PODE SER
TOCADO........

carlos roberto batista disse...

Meu nome é Carlos Roberto Batista.moro em Cataguases .Quero relatar o seguinte.A igreja nunca quer ser desmoralizada e as vezes não toma providencia;Aconteceu comigi o seguinte fato; Vieram da Bahia da cidade de Lauro de Freitas,03 casais de baianos.Chegaram em Cataguases só com a roupa do corpo dizendo ser adventistas do setimo dia.A igreja deu tudo a eles,inclusive emprego; O primeiro casal deu varios golpes na cidade,no comercio e nas pessoas e fugiu;O segundo fez um assalto a mão armada em uma loja ficou preso mais de um ano e voltou para a Bahia,o terceiro que a mulher é irmã do assaltante me convidou para ir a igreja e no prazo de 5 meses sem eu saber qo que eles eram me deram um golpe de 4.000.00.Tomei quase tudo deles,TV,Celular,roupas etc,mas falta muito ainda.Levei ao conhecimento do pastor e o pastor reuniu a comissão da igreja e eu para resolvermos o caso pois ele era pregador da igreja e tinha cargo lá.Antes de começar a reunião ele levantou e disse;dirigindo a mim;Se voce falar que eu te devo lá fora eu vou te matar,pois já fiquei preso varias vezes na bahia.Todo mundo ficou com medo e acabou a reunião.O pior que ele continua nos cargos cantando e pregando;Nome dos pilantras;ALEXANDO CONCEIÇÃO SANTOS atende por ALEX e OZANA THAIS SOUZA SANTOS atende por Thais.O nome da igreja esta indo para a lata do lixo porque estou correndo atraz para receber porque vivo aqui a mais de 50 anos e não vai ser dois bandidos da bahia que estão aqui a 3 anos que vai me amedrontar.Gostaria que publicasse este comentario pois esta o meu nome e meu Email assim alguem da igreja adventista possa ler e comunicar a direção central para que estes bandidos sejam expulsos da igreja adventista e voltem para a bahia porque se voce não esta bem onde voce mora é porque voce não presta.Assumo inteira responsabilida por esta texto.

moto serra disse...

Sendo Pastor, Diácono ou seja lá ninguém presta nesse meio. "Ungido de Deus" ? Deus veio aqui ungir o farsante? Padre, Pastor, Diácono, Freira... isso é farsa, pois Deus não colocou vagabundo nenhum no poder. "Livre Arbitrio" não foi criado por Deus, todas essa bobagens religiosas ( superstições ) são criadas pelo homem e não por Deus. Amém. Vendo lote no céu alguém tá interessado ? Jesus não criou nenhuma igreja, foi o homem. Jesus deve se revirar em sua cripta o tempo todo em saber que seu nome é usado de maneira tão errada. Jesus foi um homem bom, aí tem os que sujam sua memória. Diga não às religiões e a todos os tipos de segregação. Ter religião é cultivar o ódio.

Anônimo disse...

interessante, quem tem uma opinião tão estarrecedora assim a respeito de Deus e religião deveria pelo menos conhecer a Palavra de Deus pra opinar alguma coisa. Primeiro, o próprio Jesus falou que nós somos a igreja, a noiva, que Ele vem buscar um dia. segundo, Jesus Cristo ressuscitou e subiu aos céus, senão não teria necessidade nenhuma dEle ter vindo à terra, tendo natureza divina e ser vencido pela morte, a missão teria sido fracassada. O ódio só é despertado quando o homem deixa a natureza humana, pecaminosa e egoísta, tomar conta de seus atos e pensamentos. Quanto ao fato das besteiras cometidas, ninguém aqui é perfeito.Deus conhece nossas fraquezas e está disposto a nos levantar quando caímos, mas devemos seguir os instruções que Ele nos deixou, para vivermos uma vida correta e assim alcançarmos a salvação. Não devemos julgar se não quisermos ser julgados...

Anônimo disse...

ANALISANDO O CASO ACIMA,FICA CARACTERIZADO QUE ESTES PICARETAS SÃO UNGIDOS PELO DINHEIRO DESTES INÓCUOS QUE TODO MESES DEPOSITA DIZIMO,E AINDA FAZEM OFERTAS ATRAVÉS DE TORTURAS PSICOLÓGICAS OBRIGANDO ASSIM TAIS OFERTAS,E A MAIORIA DESTES "PSEUDOS PASTORES",TARAM A MAIORIA DAS MULHERES PRINCIPALMENTE JOVENS E BONITAS.E NO CASO ACIMA,DEVE SER VERDADE TANTO É QUE O PASTOR GERAL QUERIA TOMAR O VIDEO DA MÃO DA SUPLICANTE,ASSIM SENDO NÃO TERIA PROVA CONTRA ESTA TURMA DE MALFEITORES, ONDE O DEUS DELES É SÓ O DINHEIRO NÃO É ATOA QUE TODO DIA,E, EM TODAS AS ESQUINAS ELES ABREM ESTE TIPO DE COMERCIO.

Anônimo disse...

Infelizmente os adventistas pregam uma coisa na vida ficticia e na vida real fazem completamente o oposto.