Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Agentes da PF fazem paralisação de 72h em todo Brasil

A partir da próxima quarta-feira (22), agentes da Polícia Federal em todo o país vão cruzar os braços em protesto ao descaso do governo Dilma com a categoria. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), reivindica melhorias salariais e melhores condições de trabalho. Além disso, a classe se queixa de interferências e falta de compromisso do governo federal. 

No Pará, os agentes, escrivães e papiloscopistas federais vão se reunir em um ato público em Belém, a partir das 18h30, dando início à paralisação. As atividades, segundo o sindicato da categoria, serão suspensas por 72 horas. 

Em Santarém, os servidores ficarão concentrados na sede da PF, no bairro Mapiri.  'Queremos uma polícia com chefes que estejam em seus cargos pelo mérito e pela experiência. Somente com profissionalismo podemos evitar interferências nas investigações, garantir que todas as provas produzidas pelos agentes federais cheguem na justiça e impedir que ocorram vazamentos de informações sigilosas', explica Jones Borges Leal, presidente da Fenapef.

De acordo com Roger Rezegue, presidente da Fenapef no Pará, pelo menos 280 agentes vão aderir ao movimento no Estado, incluindo os municípios de Belém, Marabá, Santarém, Redenção e Altamira. O sindicalista disse ainda que os serviços não serão suspensos e a população não será penalizada.

A categoria manifesta-se contrária à Medida Provisória 657, editada na última segunda-feira e que beneficia somente os delegados. "Estamos com os salários congelados há muito tempo. Por que só eles saem ganhando?', questiona o sindicalista. 

Em nota, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL) classificam como 'injustificável' a greve dos agentes. A nota reitera ainda que a causa da greve é eleitoreira e não reflete o desejo da corporação.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Curso vai reunir em Santarém especialistas nacionais e internacionais em neurocirurgia pediátrica

Durantes os dias 10, 11 e 12 deste mês, os maiores especialistas nacionais e internacionais em neurocirurgia estarão reunidos em Santar...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive