quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Helder Barbalho se nega a falar sobre a criação de novos estados

A criação dos Estados do Tapajós e Carajás é tabu para o candidato ao governo do estado Helder Barbalho. Desde o início da campanha, o peemedebista foge da pergunta sobre a divisão do Pará como o diabo foge da cruz. Nesta quarta-feira (15), quando participou da entrevista no jornal O Liberal 2ª Edição, o filho do senador Jader Barbalho não respondeu se é ou não a favor da criação de novos estados no Pará. Manteve a mesma postura adotada no primeiro turno, quando silenciou sobre o tema. Na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Ananindeua, há defensores históricos pela criação dos estados de Carajás e Tapajós, que inclusive coordenaram a campanha do plebiscito em 2011. Entre eles, o próprio vice de Helder Barbalho, o ex-prefeito de Santarém, Joaquim de Lira Maia, separatista nato. Há também nessa coligação satânica, o deputado federal Geovani Queiroz, que não se reelegeu, e João Salame, prefeito de Marabá, ambos foram coordenadores da campanha pelo separatismo na região do Carajás. Hoje, nenhum dos defensores do ‘Sim’ pela divisão do Pará falam sobre o assunto.

Na visita que fez a Santarém, no último dia 9, o peemedebista só falou com os repórteres da emissora dele e fugiu dos demais jornalistas. Temeu ser questionado sobre o tema que ele tanto evita falar. O ex-prefeito Lira Maia também está proibido de abordar o tema.

A proposta sobre a divisão do estado está de volta à analise dos congressistas. Agora, os separatistas querem excluir da consulta a população das regiões que podem perder território. Helder Barbalho foi questionado pelo jornalista e apresentador do telejornal do Liberal, porém, ele não respondeu. O candidato desconversou e disse que é a favor de trabalhar por todas as regiões e que irá governar para todo o Pará e que fará um governo de união.

Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive