quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Homem é multado em R$ 15 mil por poluição sonora

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) multou nesta quarta-feira (08) em R$ 15.000,00, o proprietário de um veículo Montana, cor preta, placa JVJ 5444, por praticar poluição sonora. O infrator é reincidente, flagrado pela terceira vez cometendo o mesmo crime.

Entenda o caso- O infrator foi autuado pela primeira vez em 03 de novembro de 2013, na avenida Tapajós, com volume do som automotivo em 85 decibéis. A segunda infração foi cometida no dia 26 de Abril de 2014, na avenida Silva Jardim com a Plácido de Castro, bairro Aparecida, o volume constatado pelo medidor de pressão sonora foi de 102,2 decibéis. O último flagrante aconteceu na sexta-feira (03/10) por volta das 23h50, o proprietário estava com o som alto, na avenida Anysio Chaves, com a avenida Sérgio Henn, bairro Aeroporto Velho, a aferição chegou a 117 decibéis.

Segundo o fiscal ambiental, Arlen Lemos, durante a ação, o infrator fugiu e abandonou o carro em frente a um residencial, localizado na avenida Marechal Rondon, entre as Travessas Sete de Setembro e Moraes Sarmento, bairro Santa Clara. O equipamento foi apreendido e levado para o depósito da Semma.

Conforme estabelece a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o volume de ruído permitido é de 55 decibéis durante o dia e 50 decibéis, no período noturno.

Outra situação ocorreu no sábado (04), na avenida Barão do Rio Branco, bairro Jardim Santarém e terminou com um homem preso pela Polícia Militar. A confusão começou quando os fiscais foram autuar um cidadão que estava com o volume do aparelho de som acima do permitido por lei. Um dos amigos do infrator ameaçou os fiscais e um grupo de pessoas passou a tumultuar o trabalho da equipe, enquanto isso o infrator fugiu do local.

“Quando chegamos ao local, por volta das 03h, o som do veículo estava com o volume muito alto, 98 decibéis. O amigo do infrator gerou uma confusão nos ameaçando e dificultando nosso trabalho, por conta disso, demos voz de prisão em flagrante por desacato. Segundo a polícia, o rapaz já tem passagem pelo mesmo crime, fato ocorrido em 2010. Agora o procedimento será encaminhado à Procuradoria Jurídica da Semma, para decidir os procedimentos legais”, relatou o fiscal da Semma, Pedro Amazonas.

A Semma vai monitorar o infrator que fugiu e assim que identificado terá o equipamento de som apreendido, pagará multa e ainda poderá responder por crime ambiental. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive