segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Jatene e Helder Barbalho têm semana decisiva para costurar alianças

Depois de passarem o fim de semana dedicados às celebrações do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, uma das principais festas do Pará, os candidatos ao governo estadual, Simão Jatene (PSDB) e Helder Barbalho (PMDB), terão, nesta semana, momento decisivo para conquistar o apoio dos dois candidatos que foram derrotados no primeiro turno e ainda não declararam voto: Zé Carlos Lima (PV) e Marco Carrera (PSOL). Os dois partidos têm previstas reuniões sobre o assunto nos próximos dias.

Por ter feito uma campanha neutra e distante de ataques diretos nos debates promovidos pela imprensa paraense, Lima é a maior incógnita do momento. O PV do Pará informou, no entanto, que se manifestará sobre apoios ainda nesta semana.

O PSOL, que também fará reuniões sobre o segundo turno nesta semana, deve seguir a tendência nacional de manter a neutralidade, sem recomendar voto no PSDB, que, no Pará, é representado por Jatene. Ainda há razões no âmbito local para manter o posicionamento. Carrera protocolou uma representação contra Jatene no Ministério Público do Estado do Pará (MPE-PA), afirmando que, em 2011, o tucano usou um avião monomotor do Estado para uma viagem a passeio em Mato Grosso. Lá , onde teria feito uma pescaria e que resultou em uma antiga foto que circula pela internet há anos em que o tucano levanta um peixe.

Neste final de semana, por conta do Círio, ambos os candidatos deixaram os ataques de lado para falar do maior evento paraense, considerado patrimônio cultural e imaterial da humanidade. Ambos saudaram a Virgem de Nazaré, padroeira do Estado e da Amazônia, e também desejaram feliz Círio a todas as famílias dos eleitores. As agendas de campanha também foram reduzidas drasticamente. Nesta segunda-feira, a campanha deve retomar a rotina. (O Extra)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive