Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Jogo sujo: Campanha de Helder Barbalho distribui panfletos contra Simão Jatene

A campanha no segundo turno para a disputa do governo do Pará mal começou e a coordenação da campanha do candidato Helder Barbalho partiu para o jogo sujo contra o governador Simão Jatene, candidato à reeleição. Um carregamento de panfletos apócrifos, possivelmente produzidos por gente ligada ao PMDB e DEM, foi interceptado em Santarém e nele milhares de cartazes pedindo para que a população do oeste do Pará não vote no candidato do PSDB. O panfleto traz a seguinte frase em destaque em letras garrafais: “DIGA NÃO AO SIMÃO DO NÃO”. Abaixo, em letras menores uma advertência: “Quem está com ele está contra nós!”.

O material foi apreendido e será encaminhado para a Justiça Eleitoral cobrando providências e punição aos responsáveis pela confecção e distribuição dos panfletos. Vale ressaltar que o candidato Helder Barbalho nunca se posicionou, oficialmente, sobre a criação dos estados do Tapajós e Carajás, apesar de ter como vice em sua chapa, o ex-prefeito Lira Maia, que trabalhou no plebiscito pela divisão do Pará. Toda vez que é questionado se é ou não a favor da criação dos novos estados, Helder se omite e não responde as perguntas.

Vale ressaltar que a distribuição de panfletos apócrifos pode ser considerada crime eleitoral.

Caso seja identificado o autor ou autores pela confecção do material, a pessoa responsável poderá responder por crime contra a honra, onde a pena varia de seis a dois meses de detenção, além de multa.

Compartilhar:

2 comentários:

Anônimo disse...

LEVANDO EM CONSIDERAÇAO GOVERNO JATENE,BEM QUE PRECISARIA DIVIDIR.O CARA NÃO FEZ NADA NO ESTADO.

henrique disse...

já era de se esperar isso de alguém tao baixo, mas que se julga competente, apenas deixa o legado de ser da familia barbalho.
Nao enxerga o que ele mesmo deixou de fazer em ananindeua, além de perder em sua própria cidade. Quer apenas fazer uma maquiagem nos seus podres, quer trazer a antiga politica do "pao e circo". Enquanto investe para si mesmo, promove coisas insignificantes para cegar a populaçao com sua propria realidade

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive