Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Pará é o estado do Norte com mais acidentes fatais envolvendo motos

O Estado do Pará é um dos recordistas em acidentes fatais envolvendo motos na região Norte, apontou levantamento elaborado pelo Grupo Segurador BB E MAPFRE, em parceria com o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), divulgado nesta terça-feira. Responsável pela maior frota da região e a 11ª do país, o Estado registra 8,8% dos casos de todo o país.

Em segundo lugar, entre os estados da região, está Rondônia, com 3,6% dos acidentes, seguido por Tocantins que registrou 3,3% das colisões envolvendo motocicletas. Os demais estados estão nas últimas posições do ranking nacional, sendo Amapá (0,3%), Acre (0,3%) e Roraima (0%).

“O conhecimento sobre esses dados permite que sejam desenvolvidos programas de conscientização no trânsito e redução dos registros fatais”, afirma Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel do Grupo BB E MAPFRE.

O estudo também aponta que toda a região Norte concentra 16,3% das colisões do país, sendo que detém 8,6% da frota brasileira de motocicletas, motonetas e ciclomotores. No contexto nacional, está em terceiro lugar no índice de acidentes.

O município de Santarém, no oeste do Pará, é um dos líderes quando o assunto é acidente de trânsito envolvendo motociclistas. Os últimos números apontam que os índices continuam crescendo diariamente.

Para a realização do levantamento, o Grupo e o CESVI analisaram 360 acidentes envolvendo motocicletas e vítimas fatais em todo o país. Os sinistros aconteceram entre agosto de 2012 a julho de 2013.

Ranking nacional

A análise nacional dos casos em todo o país revelou que a maior causa dos acidentes, 73% dos casos, é provocada pelo próprio motociclista. Em segundo lugar, estão as colisões com automóveis (11%), seguido por caminhões (7%), e, em quarta posição, são batidas envolvendo animais na via (6%). Problemas na via (buracos, falta de sinalização etc.) e com o veículo respondem pelas menores causa de acidentes, 1% cada uma. 
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive