sexta-feira, 31 de outubro de 2014

População cobra funcionamento do shopping

A direção do Rio Tapajós Shopping enfrenta dificuldades em abrir suas portas à população santarena por conta das exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros em Santarém, no oeste do Pará. Lançado oficialmente na última quarta-feira (29), o empreendimento deveria ter sido aberto ao público na quinta-feira (30), contudo, por determinação do órgão militar, o shopping teria que atender algumas exigências técnicas para funcionar normalmente. Essas exigências estão sendo todas cumpridas.
Ainda assim, os Bombeiros não autorizaram o funcionamento do shopping.

Mais. Não informou oficialmente o motivo pelo qual está se negando a conceder a autorização para a abertura do empreendimento.

Agora, os executivos da Franere buscam solucionar o impasse para tentar colocar o shopping em pleno funcionamento e cumprir os contratos com os lojistas, sobretudo honrar o compromisso feito com a população, já que o prazo de abertura era 30 de outubro.

É pouco provável que o Rio Tapajós Shopping abra suas portas neste sábado pelo que apurou o blog Quarto Poder.

Nesta sexta-feira, dezenas de pessoas ficaram frustradas, pois chegaram lá e deram com as portas fechadas. A direção do shopping e os lojistas prepararam uma programação especial para receber os primeiros clientes, no entanto, tiveram que cancelar tudo.
“Isso é um desrespeito com a população e um atraso no desenvolvimento da cidade. Eu vim de longe com a minha família para prestigiar esse empreendimento e chego aqui sou barrada porque não querem autorizar o funcionamento do shopping. Estou indignada!”, disse a comerciante Maria das Graças Menezes, que estava com os filhos.

O Blog Quarto Poder esteve no local e constou o sentimento de frustração das pessoas. Todos criticam o posicionamento do Corpo de Bombeiros, pois a maioria das exigências já foi atendida.

Em conversa com alguns lojistas, eles também se mostraram indignados com a posição dos Bombeiros. Para eles, o shopping está pronto para funcionar, com segurança e conforto para os clientes.

Eles defendem a abertura do shopping, que já está com 95% dos serviços concluídos.

O Rio Tapajós Shopping é o maior empreendimento comercial construído no município nos últimos anos. Lá, foram investidos mais de R$ 200 milhões.

A expectativa é que o novo centro de compras aqueça a economia local movimentando em torno de R$ 20 milhões em vendas por mês.

Desde sua implantação, o shopping trouxe inúmeras possibilidades de negócios para o município, principalmente com a geração de empregos diretos e indiretos. Antes da obra foram mais de 2.200 empregos. Após a conclusão da obra pelo menos 1.800 novos postos de trabalhos serão criados. O shopping nasce como um moderno centro de compras com ótima localização e estrutura, agregando também um mix completo de atratividades.
.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive