Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Rodada de negócios discute parcerias na região do Xingu

Mais de 90 representantes de empresas paraenses prestadoras de serviços e fornecedoras de produtos participaram nesta quinta-feira (30/10), em Altamira, da quarta rodada de negócios promovida pela Norte Energia e o Programa Redes, da Federação da Indústria do Estado do Pará (Fiepa). A atividade, realizado na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Altamira (Aciapa), reuniu empreendedores regionais de vários segmentos, atraídos por negócios que serão gerados em mais de 500 obras associadas à construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte.

“Estes encontros criam ambientes propícios que facilitam a troca de ideias e o fechamento de negócios”, destacou o presidente da Aciapa, Valdir Narzetti. Durante o evento de negócios, fornecedores conversaram diretamente com gerentes e superintendentes de compras da Norte Energia, do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), do Consórcio Montador Belo Monte (CMBM) e da Andritz. Antes, essas empresas apresentaram necessidades que precisam ser atendidas para desenvolver os projetos programados. As maiores demandas apresentadas foram para obras civis, materiais de construção, náutica e pesca, eletrodomésticos, serviços especializados e de logística.

“Devido ao volume enorme de insumos necessários para dar continuidade às obras, a parceria com os empresários da região é essencial”, lembrou o gerente de Suprimentos e Contratações da Norte Energia, Cristiano Brochado. Ele destacou que, atualmente, o maior volume de fornecedores se concentra no Pará. Em 2014, eles respondem por 79% de um montante de negócios superior a R$ 280 milhões. O gerente da Norte Energia explicou que as cidades que mais contribuem com fornecedores à UHE Belo Monte são Altamira (67%), Belém (10%), Vitória do Xingu (9%), Marabá (7%) e Anapu (5%).


O coordenador regional do Programa Redes, Eurípedes Amorim, afirma que rodadas de negócio ajudam a “internalizar riquezas” no Estado. “Em 14 anos, saltamos de 14% para 52% de compras de produtos e serviços paraenses em grandes empreendimentos no Estado. É um grande avanço”, comparou.

A gerente do Meio Socioeconômico da Norte Energia, Luciana Soares, destacou que a atuação conjunta da Norte Energia e da Fiepa fortalece a organização empresarial na região do Xingu. Ela lembrou que já foram criadas três Associações Comerciais (Vitória do Xingu, Brasil Novo e Anapu). Também foram cadastrados 153 fornecedores, e contratados 110 empreendedores para fornecer produtos e serviços a obras e projetos associados à construção da UHE Belo Monte.

Fonte: Comunicação Norte Energia/Stefany Bragança
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Curso vai reunir em Santarém especialistas nacionais e internacionais em neurocirurgia pediátrica

Durantes os dias 10, 11 e 12 deste mês, os maiores especialistas nacionais e internacionais em neurocirurgia estarão reunidos em Santar...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive