sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Simão Jatene desmascara mentira de Helder Barbalho


Uma das maiores mentiras do candidato do PMDB ao governo, Helder Barbalho, durante o debate da TV Liberal, foi registrada quando o candidato, filho do notório senador Jader Barbalho, anunciou, em alto e bom som, que “o governo Jatene não asfaltou um palmo de rua em Ananindeua”.

Na ocasião, coube ao próprio governador Simão Jatene (PSDB), candidato à reeleição, desmontar de bate-pronto o candidato peemedebista, lembrando que um convênio garantindo asfaltamento em Ananindeua foi firmado entre o governo do Pará, na gestão do próprio Jatene, e a Prefeitura de Ananindeua, na época em que era governada por Helder Barbalho.

A infromação dada pelo governador está fundamentada no convênio 47/12, que foi assinado no dia 3 de julho de 2012, com vigência até 31 de dezembro de 2013, prevendo investimentos de R$ 9.995.142,66, ou seja, quase R$ 10 milhões, na “recuperação, manutenção e pavimentação de vias urbanas”, tendo como ordenador de despesas Sergio Roberto Bacury de Lira, então secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof).

Ainda durante o debate, Simão Jatene refrescou a memória de seu opositor Helder Barbalho, alertando que os recursos para a pavimentação de vias em Ananindeua foram efetivamente liberados pelo governo do Estado. Ou seja, a população de Ananindeua não viu a cor do asfalto e nem a cor do dinheiro, que sumiu da prefeitura como num passe de mágica.

Cabe agora, portanto, ao Ministério Público investigar o paradeiro dos recursos, que provavelmente devem ter sido desviados da sua finalidade de origem. Não é à toa que o atual prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, queixa-se de verdadeiros “elefantes brancos” (obras inacabadas) deixados pelo filho de , entre elas o famoso estádio de futebol. (ORM)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive