quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sindicalistas apoiam a reeleição do governador Simão Jatene

Força: Lideranças de bairros em Santarém votam 45
As entidades sindicais, a partir da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Força Sindical, se reuniram com o governador Simão Jatene para declarar apoio à sua reeleição. No encontro que aconteceu na tarde desta terça-feira (14), no Clube Monte Líbano, o presidente da UGT, deputado Zé Francisco, disse que os sindicalistas apoiam Jatene e que os trabalhadores não vão misteriosamente mudar de lado no segundo turno dessas eleições.

Zé Francisco disse ainda que o posicionamento dos sindicalistas é uma questão de ética. "É uma questão de coerência. Nós apoiamos Simão Jatene porque acreditamos que ele tem um projeto que serve ao povo. Apoiamos no primeiro turno e estamos com ele no segundo turno, por causa do programa de governo dele e não por conveniências pessoais", esclareceu o presidente da UGT.

O presidente da Força Sindical, Ivo Borges, disse que para os mais de 300 mil trabalhadores sindicalizados é muito importante a reeleição do governador. "O Jatene tem uma história de compromissos com o nosso estado. Ele é um governador que governa para todo o Pará e para todas as classes sociais. Tem uma diferença muito grande entre prometer e fazer. O Jatene faz e nós não podemos arriscar o nosso estado a ficar apenas no campo da promessa”, disse Ivo Borges.

Em conversa com os sindicalistas Jatene falou das peculiaridades desta campanha eleitoral, onde seu opositor é dono de um império de comunicação e utiliza as suas empresas para fazer campanha antecipada e, atualmente, fora do horário eleitoral gratuito. "Eles estão 'batendo' no governo há dois anos porque não cedemos ao que eles querem. E quem não se sujeita aos interesses deles, tem que sucumbir a eles. Mas eu não me presto a isso", contou Jatene ao afirmar que não pretende mudar sua campanha que é conduzida de maneira ética, tal como sua forma de governar.

Simão Jatene pediu para as pessoas observarem o comportamento dos candidatos na condução da campanha eleitoral, porque isso reflete a forma como cada um irá conduzir o Estado. "Tudo tem limites. Todo mundo tem que ter limites. Quem não tem limites na campanha, como vai ter no governo? Não me envergonho da caminhada que estou fazendo e a solidariedade de vocês está marcada, em uma demonstração clara de que a sociedade acredita que política e ética podem e devem caminhar lado a lado", finalizou Jatene.

Lideranças comunitárias apoiam Jatene

Também na terça-feira, desta vez em Santarém, no oeste do Pará, lideranças de 52 bairros da cidade lotaram o ginásio do Atlético Cearense para anunciar apoio a Simão Jatene. Também participaram do ato, líderes de comunidades rurais e simpatizantes. Quase mil pessoas participaram do ato em apoio à reeleição do governador. 

Aécio em Santarém

A cúpula tucana no estado está articulando a vinda do candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves. Caso isso ocorra, o presidenciável virá a Santarém para oxigenar a campanha do governador Simão Jatene. 
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive