quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Agrifal e Flor Tapajós 2014 demonstram potencial produtivo do Pará

Agricultores familiares de diversas regiões do Pará vão expor e comercializar produtos na Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal) e a na Flor Tapajós 2014, que ocorrem em Santarém, no oeste paraense, de 27 a 30 deste mês. Serão 105 agricultores, demonstrado a matéria-prima e as produções industrializadas. Os eventos são promovidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater).

Serão expostos cerca de 1,5 mil produtos, entre flores, folhagens, doces, bolos, biscoitos, licores, lacticínios, compotas, pães, óleos e cosméticos, além do mel, artesanato em madeira e biojoias e artesanato indígena. Também estarão em exposição frutas como o açaí e o caju, com enfoque para a produção regional e o extrativismo praticado pelas populações tradicionais em Santarém.

Os produtos, cultivados, na grande maioria, de forma agroecológica, segundo orientação da Emater, vão custar de R$ 1 a R$ 300. A Agrifal, hoje considerada a vitrine da agricultura familiar amazônica, é um das grandes incentivadoras da mudança do perfil dos agricultores paraenses.

Cursos oferecidos em campo pela Emater, que incentivam boas práticas da produção, técnica de venda e comercialização e apresentação dos produtos – fora a própria orientação técnica para a regularização sanitária, ambiental e fiscal do empreendimento – ajudam a melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias . A adesão ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) é uma das oportunidades para a regularização. Este ano, uma das novidades na comercialização é a produção dos jovens das Casas Familiares Rurais (CRFs) de Curuá, Santarém e Belterra. (Ag. Pará)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive