Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Em Vitória do Xingu, prefeito é alvo de perseguição, diz secretário

Há quase dois anos que o prefeito Erivaldo Oliveira do Amaral e sua administração tem respondido há vários ofícios com pedidos de informações feitos pelo Ministério Público Estadual para esclarecimentos sobre possíveis atos de improbidade denunciados por adversários do prefeito. Desde que essas solicitações começaram a ser feitas de forma mais incisivas que o governo municipal tem colaborado com o órgão ministerial no que tange ao fornecimento de todas as informações sobre os atos do Poder Executivo municipal. Absolutamente nada até hoje foi provado contra Vando e seu secretariado como tentam fazer crer os seus opositores toda vez que ingressam com novas denúncias no MP.

Na manhã desta terça-feira (18), a residência do prefeito, localizada na rua Ducilia de Almeida, no município de Altamira, foi alvo de uma ação comandada pelo promotor de Justiça, Nelson Medrado, em cumprimento a mandados de buscas e apreensões. O promotor estava acompanhado de policiais militares e homens do Grupo de Operações Especiais de Combate ao Crime Organizado.

Durante a vistoria na residência do prefeito Vando Amaral, o promotor e sua equipe apreenderam documentos e dinheiro, algo em torno de R$ 24 mil.

Os documentos foram levados para o MP e estão sendo analisados.

Quando a ação do MP ocorreu, o prefeito e sua esposa, Josy Amaral, não estavam em sua residência. Foram ontem (17) para Belém, onde participam de reunião com o governador Simão Jatene.

Em contato telefônico com o blog Quarto Poder, o secretário de Planejamento de Vitória do Xingu, Washington Queiroz, explicou que o MP está fazendo o seu papel que é de investigar todas as denúncias que recebe contra a administração pública municipal. Queiroz diz, no entanto, que a maioria dessas denúncias é feita pela oposição, por adversários do prefeito, que até hoje não aceitam a derrota nas urnas e se assombram com a ascensão política de Vando Amaral e de sua esposa, a primeira suplente de deputado Josy Amaral.

Para o secretário, muitas dessas denúncias são patrocinadas pelos aliados de Vando. Washington Queiroz afirma ainda que desde que o MP passou a apurar as denúncias de possíveis atos de improbidade administrativa ou fraudes em licitação que a própria Prefeitura tem fornecido as informações solicitadas, pois o governo defende a transparência na administração pública.

“Já respondemos a inúmeros ofícios tanto para o MP quanto para a Polícia Federal e nada, absolutamente nada foi provado contra a gestão do prefeito Vando. O dinheiro apreendido em sua residência é parte de seu salário e outro documento é referente a venda de bens particulares. O prefeito nunca enriqueceu do dinheiro público, pois sempre teve seu próprio patrimônio”, disse o secretário de Planejamento.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive