Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Escola Estadual de Santarém vence do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

É da região do Tapajós, no oeste do Pará, o talento, a criatividade e a competência de professores e alunos que receberam nesta terça-feira, 18, em Brasília, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Com o projeto Sol “Cidadão Legal”, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Frei Ambrósio, de Santarém, venceu na categoria Escola, o prêmio outorgado pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), na qual o Estado é representado pela Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Asfepa).

“Santarém e o Pará estão de parabéns e, mais ainda, a Escola Frei Ambrósio, por esse exemplo de educação e de cidadania na área da Fazenda e da Tributação”, declarou o secretário de Estado de Educação, José Seixas Lourenço, ao tomar conhecimento da premiação.

“Estamos entre os seis finalistas”, contou Giovanni Aguiar, aluno da escola e Vereador Mirim na Câmara de Santarém, que acompanhou a professora Eliana Mara, coordenadora do projeto, na solenidade em Brasília.

Com a bandeira de Santarém em punho, eles posaram pra fotos antecipando uma vitória ainda não anunciada, numa solenidade que contou com a presença do secretário de Estado da Fazenda, José Tostes Neto, e da professora Nazaré Pantoja, que lançava o livro "As políticas de apoio ao Setor Pesqueiro – uma análise do programa de subvenção de óleo diesel no Estado de Santa Catarina", que tem prefácio de Tostes Neto.

Reconhecimento

Esta não foi a primeira vez que o estado do Pará concorreu ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal, em Brasília: a Escola Frei Ambrósio foi destaque em 2012, mas agora “A euforia tomou conta de todos aqui” contou Eliana Mara, professora e coordenadora do projeto Sol desde o início, em 2001.

A escola receberá R$ 15 mil como prêmio, o que garante, para 2015, a “ampliação do projeto Sol Cidadão Legal para seis escolas do município”, conta a coordenadora da iniciativa premiada, Eliana Mara Santos.

Desenvolvido desde 2001, o projeto trabalha, nessa fase, com uma campanha eleitoral mirim, elegendo vereadores e prefeitos mirins. "Com o Sol Cidadão Legal promovemos atividades de exercício pleno da cidadania, socializando conhecimentos acerca da administração pública referentes à tributação junto às atividades curriculares e extracurriculares”, explicou a professora, que trabalha com diversos instrumentos pedagógicos, inclusive a Cartilha da Prefeitura Mirim.

“Em 13 anos de atividade o projeto se renovou a cada período e já atendeu diretamente mais de mil alunos”, diz a coordenadora do projeto finalista. A estimativa do grupo idealizador do projeto é de que o público indiretamente atingido chegue a cinco mil pessoas. “Em 2015, teremos sete prefeitos mirins e 35 vereadores mirins,” contabiliza.

Mais sobre o projeto premiado em: http://www.asfepa.com.br/premiofiscal/freiambrosio.


Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive