quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Morte de PM gera onda de violência em Belém

A morte do cabo Figueiredo, da Polícia Militar, na noite desta terça-feira (4), em Belém, desencadeou uma onda de violência na capital paraense. O policial da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) foi executado com vários tiros na Passagem Monte Sinai, esquina da Avenida Augusto Corrêa, no bairro do Guamá. Antônio Marco da Silva Figueiredo, 43 anos, conhecido como cabo Pet, voltava para sua residência quando um veículo modelo Honda Civic de cor cinza teria se aproximado.

Segundo testemunhas, o cabo Figueiredo estava dirigindo quando o veículo encostou de um lado e uma moto de outro e iniciaram os disparos. O PM morreu na hora.

Após a notícia da morte do policial, diversas imagens foram compartilhadas durante toda a noite, nas redes sociais, de 'bandidos' que teriam sido mortos após o ocorrido.

Também através das redes sociais, policiais militares convocavam os amigos do cabo Pet para vingar sua morte. Foi então que se iniciou uma verdadeira caçada à bandidagem na capital paraense.

"Vá com deus irmão! O Sr combateu um bom combate e cumpriu a sua missão. CB Pety. A caça começou...!!! Te liga vagabundo... a ROTAM esta com sangue nos olhos.", postou a página não oficial ROTAM/PA, com cerca de 5,6 mil curtidores até às 3h30 de hoje.


Pelo menos oito pessoas foram assassinadas na noite desta terça-feira em cinco bairros de Belém. As mortes ocorreram após o cabo Pet ser assassinado. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), as mortes têm características de execução. Os casos estão sendo investigadas pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil para verificar a relação entre eles.

Nota Oficial - Polícia Militar e Polícia Civil

De acordo com informações oficiais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foram registradas na noite desta terça-feira (04) oito mortes em Belém, sendo quatro no bairro Terra Firme, uma no Marco, uma no Guamá, uma no Jurunas e uma no Sideral.

No início da noite, o cabo da PM Antonio Figueiredo foi morto em circunstâncias ainda em investigação e não estava em serviço. Os comandos de policiamento da capital foram acionados para identificação e captura dos criminosos.

As vítimas aguardam identificação e as mortes ocorridas nesta noite estão sendo investigadas pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil para verificar a existência de relação entre os diferentes casos.

O Comando Geral da Polícia Militar também acionou a Corregedoria da Corporação para apurar quaisquer denúncias relativas aos casos. Também determinou reforço das equipes através do Comando de Missões Especiais e do serviço de inteligência da Corporação. O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Daniel Mendes, também acionou o gabinete interinstitucional para monitoramento e controle da situação. Diante das informações desencontradas e sem qualquer fundamento espalhadas por redes sociais, o Sistema de Segurança Pública informa ainda que também irá apurar, através da Corregedoria e da Inteligência, não só os casos específicos dos homicídios, mas também os responsáveis pela disseminação e compartilhamentos de informações inverídicas que acabaram por gerar um ambiente de preocupação na população sem qualquer correspondência com a realidade.
Compartilhar:

1 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, poste o nome das demais pessoas assassinadas. É importante que elas tenham identidade também. Li sobre um menino de 14 anos assassinado no dia do aniversário, não estou conseguindo achar mais informações. Obrigado.

DESTAQUE:

Anselmo Colares se afasta da vice-reitoria e assume candidatura independente na eleição para reitoria da Ufopa

Professor Pós-Doutor em Educação Anselmo Colares lançará chapa independente. Foto: Blog do Jeso O professor e pós-doutor em Educaçã...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive