Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sem apoio, atleta santareno não vai competir

“Seria mais que competir e vencer em minha categoria. O Brasileiro de Levantamento Terra que vai acontecer no dia 12 de dezembro em Ribeirão Preto, São Paulo, vai reunir os melhores atletas do Brasil de Powerlifting, numa espécie de confraternização da modalidade”, afirma Jorge Wanghon, santareno que estava se preparando para representar o Pará no evento que reúne os homens mais fortes do país. 

Wanghon é atleta de elite no cenário nacional e pela primeira vez resolveu desistir de uma competição por não ter sequer suplemento alimentar para continuar seus treinos.
“Estou atravessando uma fase financeira muito crítica, às vezes tenho que me virar até para conseguir o alimento do dia. Não estou mais treinando para competir em dezembro porque um atleta de alta performance precisa tomar suplementos como creatina, maltodextrina, BCAA, whein protein; se quiser pensar em resultados. Minha massa corporal é de 66 kgs numa competição, esta é a minha categoria e apesar de ser Master I, treino com mais de 200 kgs no levantamento terra. No ápice, já cheguei a treinar agachamento com 240 kgs. Sem suplemento, treinar nesta intensidade é um verdadeiro suicídio”, afirma Jorge e continua: “Não vou para uma competição apenas para fazer média, justificar patrocínio, ou seja lá o que for; vou para uma competição apresentar o meu melhor. Treino para vencer, para me superar e alcançar resultados”, conclui.

“Eu treinava e tinha esperança de conseguir apoio, fiz contato com três possíveis patrocinadores em Santarém que me deram esperança e força para continuar treinando, mas depois de alguns “venha amanhã para a gente ver sua situação”, “passe aqui na próxima semana”, “ligue para a gente”, “estamos estudando o seu caso”, o tempo foi passando e infelizmente o corpo da gente não espera. Treino duro e suplementação zero não combina com um atleta de alta performance e por isto acabei desistindo de Ribeirão Preto. Agora pretendo dar uma repensada nos meus projetos. Creio que as coisas vão melhorar e eu vou treinar forte visando as competições de 2015. Pela frente tem Brasileiro, Sulamericano e o Mundial, onde desejo alcançar índice e defender o Brasil”, afirma o atleta, e emenda: “sou um cara que não costuma desanimar diante da primeira dificuldade, e acredito que as coisas vão melhorar, apenas precisava dar uma explicação à imprensa, aos santarenos, já que eu tinha anunciado em entrevista que iria competir em dezembro”, finaliza Wanghon.

As conquistas mais importantes de Jorge Wanghon são: Campeão Brasileiro: 2000 (67,5 kgs - Open), 2011 (66 kgs - Master I) e 2012 (66 kgs – Master I). Competições realizadas em São Paulo Campeão Pan Americano: 2011 (66 kgs – Master I – em La Rujan – Argentina) O atleta também é recordista no agachamento (200 kgs) e levantamento terra (220 kgs), recordes estabelecidos em 2011, quando Wanghon competiu pela Seleção Brasileira de Powerlifting e foi campeão Pan Americano em sua categoria.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive