segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Semma apreende madeira irregular

Fiscais ambientais da Secretaria de Meio Ambiente de Santarém (Semma), apreenderam nesta segunda-feira (03), aproximadamente 3 metros cúbicos de madeira serrada, branca, que estava sendo transportada de forma irregular em um caminhão, de placa JVC 8674, cor cinza, que seguia para uma estância localizada no bairro Maracanã. A madeira é procedente do município de Mojuí dos Campos. A apreensão aconteceu na Rua Dom Manoel, bairro Livramento.

De acordo com o fiscal ambiental, Pedro Amazonas, o motorista do caminhão foi abordado durante uma fiscalização de rotina e não possuía documento ambiental obrigatório.

“Constatamos que o condutor não possuía o documento obrigatório (Guia Florestal), para transportar o produto, o que caracteriza crime ambiental. O proprietário responsável pela carga será identificado e multado, já o motorista não será responsabilizado, uma vez que a carga pertence a uma empresa particular”, explicou.

O caminhão e a carga foram retidos para o pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), para serem tomadas as medidas legais. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive