quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Rosa de Saron faz show hoje em Santarém

A Banda Rosa de Saron, um dos principais nomes da música cristã da atualidade, traz para a 96ª Edição do Círio de Nossa Senhora da Conceição, em Santarém, no oeste do Pará, a turnê do seu mais recente CD, “Cartas ao Remetente”.

O show, gratuito e livre para todos os públicos, acontece na próxima quinta-feira (4), às 21h30, na Praça Monsenhor José Gregório (Praça da Matriz), localizada na avenida Tapajós – Centro.

“Cada turnê é um aperfeiçoamento da anterior, então o aprendizado de uma valerá sempre para a próxima. Essa, em especial, trará mudanças importantes na iluminação, além da alteração do repertório, que ficará quase que em sua totalidade baseado no CD “Cartas ao Remetente”, conta Rogério Feltrin, baixista e fundador da Banda.

Segundo relatos de pesquisadores e historiadores da região, o Círio de Nossa Senhora da Conceição é a segunda maior manifestação religiosa do estado do Pará, realizado desde 1919 nos moldes atuais.

“O público que acompanha o Círio cresceu consideravelmente e atualmente é considerada a maior procissão pública do oeste do Pará, chegando a reunir cerca de 200 mil fiéis durante a romaria de mais de três horas, que reúne católicos de todos os lugarejos e demais municípios do Baixo Amazonas”, relatam os seus organizadores.

NOVO TRABALHO

Após o sucesso do último DVD, “Latitude Longitude”, lançado há pouco mais de um ano durante a Jornada Mundial da Juventude, a Banda traz aos fãs um trabalho de criação diferente, composto durante o final de 2013 e os primeiros meses de 2014, com letras que são fruto de um ano intenso de trabalho.

“Esse CD começou a ser gravado em dezembro de 2013. Houve uma pausa de dois meses e retomamos. Essa pausa nos deu tempo para analisar o que já estávamos fazendo e possibilitou uma releitura das nossas experiências anteriores. O resultado foi um CD completo, musicalmente bom e liricamente muito intenso”, conta o vocalista Guilherme de Sá, produtor do disco.

“Cartas ao Remetente” é composto por 14 faixas inéditas. Em “Quando Tiver Sessenta”, a letra saudosista fala da importância de valorizar a vida e o momento em que vivemos. Já em “Neumas d’Arezzo”, o respeito às diferenças e à individualidade de cada ser humano, seja na vida pessoal ou profissional, é ponto forte. “Fleur de Ma Vie”, composta por Guilherme de Sá, inspirado pela recente paternidade, é uma canção de amor de um pai para seu filho, embalado pelo verdadeiro significado do amor incondicional.

Ao lado de Guilherme, assina duas composições o guitarrista Eduardo Faro: “Dias Assim” e “Meus Medos”, letras que, com muita espiritualidade, tratam da fragilidade do ser humano e da importância de seguir sempre em frente, com fé.

O CD “Cartas ao Remetente”, que tem distribuição da gravadora Som Livre, já está à venda nas principais lojas de todo o Brasil e disponível para download no iTunes. Seu lançamento oficial aconteceu em 1º de junho e a nova turnê teve início no último dia 10 de agosto.

“Quem vive a vida entre o sonho e a dificuldade, dificilmente deixará de se emocionar com esse trabalho”, finaliza Rogério Feltrin.

Clipe: No dia 23 de junho a Banda lançou o clipe de sua música de trabalho, “Cartas ao Remetente”. Com direção de Hugo Pessoa e cenas gravadas durante o final de maio e início de junho, o clipe conta uma história forte e desafiadora, mostrando a importância de viver cada dia intensamente, como se fosse o último.

Em menos de 48 horas após o seu lançamento, o vídeo já tinha alcançado a expressiva marca de 200 mil visualizações. Para assistir, basta acessar o canal oficial do Rosa de Saron no YouTube:https://www.youtube.com/watch?v=-iHnXoWCLAA&feature=youtu.be.

Fonte: Divulgação
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive