quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Santarém deve ganhar sinalização semafórica para pedestres em vias de maior fluxo

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) está homologando a conclusão de processo licitatório para aquisição de equipamentos e materiais de sinalização semafórica. O certame, sob a modalidade pregão presencial totalizou R$ 850.000,00. A discriminação dos produtos é composta por grupos focais, controladores eletrônicos, nobreaks, bolacha semafórica, anteparos solares e refletores, colunas, braços, lâmpadas de led e supressores de surto.

A substituição de sinais com lâmpadas incandescentes já vem acontecendo desde meados do ano passado e se intensificou depois que esse tipo de iluminação saiu do mercado. Dos 173 grupos focais instalados em Santarém, pelo menos 64 já foram substituídos com a nova tecnologia. Ainda restam 109 grupos que terão lâmpadas de longa duração. As lâmpadas com tecnologia led oferecem vantagem de 50 mil horas de autonomia contra 8 mil horas de vida útil das lâmpadas incandescentes.

Sinal para pedestre - A novidade será a instalação do sinal de pedestre alerta alternativo, que será operado pelo próprio pedestre nas vias de grande fluxo de veículos, principalmente na frente de escolas. Serão instalados seis equipamentos conhecidos como semáforo do pedestre, já devidamente definidos através de estudos. A Rodovia Fernando Guilhon será contemplada com dois equipamentos, um próximo ao novo shopping e outro em frente à Escola Ubaldo Corrêa.

Os outros quatro serão distribuídos da seguinte maneira: na rua principal da Nova República, em frente à Escola Princesa Izabel, na Avenida Rui Barbosa com a Travessa Dois de Junho, na Curuá-Una em frente ao SESI e Avenida Mendonça Furtado, em frente à Escola São Francisco.

A titular da SMT, Heloísa Almeida, adiantou que outras melhorias estão previstas como forma de aperfeiçoar a sinalização, incluindo a controle por câmeras, para atender a demanda crescente da frota de veículos, que em 2013 era de 73 mil veículos. Um ano depois está chegando próximo a 90 mil. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Homem é preso por ejacular em passageira em voo de Belém a Brasília

Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 8, por se masturbar e ejacular em uma passageira durante um voo da Gol que fazia ...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive