Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Santarém recebe Encontro Estadual sobre Cooperativismo

O Município de Santarém recebe nesta segunda (01/12) e terça-feira (02/12) o IX Encontro de Lideranças do Cooperativismo Paraense. O evento é dirigido para cooperativas que buscam fortalecer os gestores que exercem funções de liderança, com a intenção de estimular a conquista da verdadeira liderança sobre seus cooperados e colaboradores.

Segundo dados do Sistema OCB/SESCOOP-PA, o setor cooperativista no Estado do Pará ganhou importante destaque nos últimos quatro, saindo de 22º para figurar entre os 14 maiores do Brasil. “O Cooperativismo tem o que comemorar. Nós estamos crescendo além da média e estamos buscando as melhores parcerias, junto ao Governo Federal, ao Governo do Estado, nos Municípios, como é o caso de Santarém, onde temos o primeiro escritório regional fora da capital. Foi criado recentemente o Conselho Estadual do Cooperativismo e outras conquistas. Por isso nossa avaliação é positiva”, destacou o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-PA, Ernandes Raiol.

Para o prefeito Alexandre Von, esta é uma oportunidade para que todos multipliquem e fortaleçam a cultura do cooperativismo no Município de Santarém e região Oeste do Pará. “E não apenas em quantidade, mas, sobretudo, em qualidade, no sentido de nós compreendermos que pela via do cooperativismo é possível nós ampliarmos as oportunidades de inclusão social e de desenvolvimento na nossa região”, observou Von.

Desde a implantação da Divisão Municipal de Cooperativismo, anexo à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE), e o escritório regional do Sistema OCB/SESCOOP-PA, em março deste ano, o setor cresceu em Santarém. Hoje são mais de 40 cooperativas, devidamente registradas, e que prestam serviços à população de Santarém.

Cooperativismo:destaque em Santarém

Há dois bons exemplos de programas sociais, onde o cooperativismo tem promovido excelentes resultados: o Programa de Aquisição de Alimentos, onde há parcela significativa de agricultores familiares cooperados, fornecendo os alimentos. “São 589 agricultores, produzindo e fornecendo alimentos a 67 entidades (Associação de Bairros e entidades sócio assistenciais), beneficiando aproximadamente 35 mil famílias”, informou o prefeito Alexandre Von

O outro exemplo vem do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), onde no início da gestão, apenas 8% da merenda escolar vinha da produção familiar. “Agora no final de 2014, nós vamos encerrar o segundo ano de gestão, com 30% da produção familiar sendo fornecida à merenda escolar. Essa é a verdadeira mudança que o cooperativismo produz em nossa sociedade”, lembrou o prefeito.


O IX Encontro de Lideranças do Cooperativismo Paraense prossegue agora à tarde com a realização do Workshop: “O Desafio da Liderança”, ministrado pelo administrador Bruno Krug. Às 17h30 ocorrerá a inauguração do Posto de Atendimento SICOOB COOESA, Unidade de Santarém, localizado na Avenida São Sebastião, próximo à Barão do Rio Branco. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Curso vai reunir em Santarém especialistas nacionais e internacionais em neurocirurgia pediátrica

Durantes os dias 10, 11 e 12 deste mês, os maiores especialistas nacionais e internacionais em neurocirurgia estarão reunidos em Santar...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive