Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ufopa garante obras de Restaurante Universitário em 2015

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) prepara-se para receber, em breve, o Restaurante Universitário (RU). A licitação para o RU está agendada para janeiro de 2015. A informação é da reitora da Universidade, Profa. Dra. Raimunda Monteiro, que destacou nesta quarta, 10, durante a abertura dos V Jogos Internos da Ufopa, o “esforço empreendido durante o ano de 2014 na busca por recursos suplementares para garantirmos o Restaurante Universitário”.

Segundo Raimunda Monteiro, o processo de licitação está em fase avançada de execução, aguardando apenas a finalização das licitações para a construção dos três novos câmpus da Universidade, nas cidades de Monte Alegre, Itaituba e Alenquer. Assim que se encerrarem essas licitações, será publicado o edital para licitação do RU. “Essa obra foi um dos principais compromissos de campanha e, ainda no primeiro ano de gestão, estamos conseguindo viabilizá-la. Em 2013, não houve recursos destinados para o RU. Por isso, fizemos neste ano todos os esforços necessários para buscar recursos suplementares junto ao MEC e garantir o restaurante”, ressaltou a reitora. A descentralização dos recursos foi confirmada em novembro de 2014.

A obra do Restaurante Universitário deve ter início ainda no primeiro semestre de 2015, somando mais de R$ 6,5 milhões em investimentos. Serão 2.401,90 metros quadrados de área construída. O projeto prevê uma estrutura com dois refeitórios, cada um com 348 lugares. Considerando-se que, em um turno de refeição, seja possível o atendimento médio de quatro usuários por posto, 2.784 usuários poderão ser atendidos a cada turno.

“O Restaurante Universitário não pode ser visto apenas como um espaço que fornece refeições. É também um espaço de formação acadêmica, através de diálogos e trocas de informações que ocorrem entre os usuários. Além da democratização do espaço universitário, o RU é um espaço privilegiado de integração, sendo um elemento de importância social e profissional para toda a comunidade acadêmica”, avaliou Raimunda Monteiro, que aproveitou a ocasião para adiantar que, em 2015, com as obras do restaurante garantidas, será a vez de buscar recursos suplementares para a construção de um complexo esportivo para a Universidade. (Ascom/Ufopa)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive