segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Corpo de advogado assasinado em Manaus chegará hoje no Pará

O corpo do advogado Jackson Souza e Silva, presidente da Subseção Parauapebas da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA), deve chegar na tarde desta segunda-feira (26) no município de Parauapebas, sudeste paraense. Jackson foi assassinado com um tiro por um homem ainda não identificado, na noite do último sábado (24), em Manaus, no Amazonas, onde estava a trabalho.

O assassino estava em uma moto, acompanhado por outro suspeito. O homicídio aconteceu no bairro Redenção, na periferia da cidade. O corpo de Jackson deve ser velado na sede da Ordem dos Advogados do município. O sepultamento será realizado amanhã de manhã em um cemitério público da cidade.

O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, o conselheiro seccional, Robério d’Oliveira, e o presidente da seccional do Amazonas, Antonio Simonetti, continuam em Manaus acompanhando todos os procedimentos para apuração do assassinato do advogado. A polícia ainda não tem pistas dos acusados, que estavam em uma motocicleta e usavam capacete na hora do crime.

Segundo a OAB-PA, na tarde desta terça-feira (27), a instituição deve realizar uma manifestação em todas as subseções da Ordem no estado contra a violência. Oito advogados já foram assassinados no Pará nos últimos 4 anos.

'Marcado para morrer'

No dia 10 de janeiro do ano passado, Jackson registou um B.O. (Boletim de Ocorrência) após receber uma bilhete ameaçador enquanto estava em um restaurante.

Além disso, o advogado estaria na lista dos 'marcados para morrer', conforme uma documento divulgado pela imprensa do município. Desde 2011, sete advogados foram assassinados no Pará.

O advogado Jackson Silva deixa esposa e quatro filhos, o mais novo com apenas 18 meses de idade. No ano passado, durante a cerimônia de abertura oficial da VI Conferência dos Advogados do Pará, ele foi agraciado com a Ordem do Mérito Advocatício - a maior honraria concedida pela OAB do Pará. (ORM)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive