quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Fundo Juruti relança edital e convoca interessados

O Fundo Juruti Sustentável (Funjus) abriu edital 03/ 2015 para apresentação de propostas de apoio financeiro a projetos realizados em parceria com outros financiadores públicos ou privados. O objetivo é viabilizar recursos para que instituições de Juruti – município do oeste do Pará, onde a Alcoa atua com uma mina de bauxita – atraiam parceiros com recursos de outros editais e chamadas públicas ao longo do ano. Por exemplo, organizações da sociedade, assim como o governo municipal, poderão contar com a contrapartida do Funjus para aprovar projetos junto aos governos estadual e federal, ou da cooperação internacional. As inscrições iniciam no dia 06 de fevereiro e seguem até 06 de novembro.

“Desse modo, possibilitamos que Juruti amplie suas oportunidades de financiamento, alavancando recursos de terceiros para as prioridades socioambientais definidas pelo Conselho Juruti Sustentável (Conjus)”, afirma Fábio Abdala, gerente de Sustentabilidade da Alcoa América Latina e Caribe. O edital abrange as áreas de educação, cultura e turismo, infraestrutura e desenvolvimento, desenvolvimento rural e urbano, saúde, segurança e cidadania e meio ambiente. O prazo deste edital será de 12 meses, a partir de janeiro de 2015. “O edital do FUNJUS é uma ótima oportunidade, uma possibilidade de fazer um projeto que beneficie a comunidade”, afirma Lucimir Batista Pereira, presidente da Colônia de Pescadores e Pescadoras Artesanais Z- 42, que reúne mais de dois mil pescadores da região de lago de Juruti.

O edital 03/ 2015 será dividido em duas fases. A primeira compreende o apoio para elaboração de projetos prioritários para Juruti e região. Na segunda fase, uma vez aprovados, os repasses financeiros do Funjus disponibilizarão recursos complementares limitados até 8% do valor total do projeto.


“É mais um passo que nós estamos dando no sentido de financiar projetos que tenham a ver com a nossa visão de sustentabilidade, que promovam a inclusão social, oportunizem a geração de emprego e renda e tenham compromisso com a natureza”, sintetiza Fábio Abdala.

O edital 03/ 2015 contempla montante total de R$ 500 mil, sendo que R$ 100 mil são destinados à primeira fase – com apoio de, no mínimo, dez projetos. O restante compreende a segunda fase do edital, que visa dar suporte de contrapartida aos projetos aprovados em editais-alvo, de instituições co-financiadoras. As propostas devem ser entregues à Secretaria Executiva do Funjus, localizada Rua Marechal Rondon s/n, bairro Centro, CEP: 68170-000, Juruti – PA ou enviadas para o endereço eletrônico fundojurutisustentavel@gmail.com.

Fonte: Temple Comunicação
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive