sábado, 17 de janeiro de 2015

Opinião: Reticências

Desatualizado
O site da Câmara de Vereadores passou grande parte da gestão do vereador Henderson Pinto (DEM), com o conteúdo desatualizado. A última atualização ocorreu no dia 8 de agosto do ano passado. O novo presidente, vereador Reginaldo Campos (PSB), prometeu dinamizar a página virtual do Poder Legislativo hospedando-a, a partir deste ano, no site do Senado Federal. Além disso, Campos prometeu criar a Rádio Câmara, pela internet, e também dar transparência as ações do Poder Legislativo em sua gestão. Então, tá!

Publicidade
O vereador Reginaldo Campos deve cancelar alguns contratos firmados pelo ex-presidente da Casa, Henderson Pinto. Alguns desses contratos, por exemplo, abocanharam algumas somas do erário público e não foi justificada a aplicação dessa verba. Um desses contratos era com uma empresa de publicidade para divulgar as ações do Legislativo Municipal. Ninguém viu essas ações divulgadas. A empresa recebia quase R$ 8 mil por mês.

Transparência
Falando nisso, o novo presidente deve dar transparência a todos os atos dos parlamentares, principalmente informando as faltas dos vereadores no site da Câmara e suas devidas justificativas pela ausência dos nobres edis durante os dias de sessão.

Supereconômico
Funcionários da Câmara de Vereadores estão um pote-até-aqui com o novo presidente. Na gestão anterior, o papel higiênico comprado pela administração e disponibilizado nos banheiros daquela Casa era considerado de baixa qualidade e causava algum tipo de irritação nas partes íntimas de quem utilizava-o. Com Reginaldo Campos o produto foi trocado por uma marca ainda pior e que mais se compara a um rolo de papel reciclado.
Papel higiênico
Sem alternativa e com medo de utilizarem um papel de qualidade duvidosa, alguns servidores da Câmara atravessam a rua ao lado para buscarem os serviços dos banheiros da Prefeitura e até da Semtras. Que coisa!

Fraude
A coluna detectou na região possíveis ramificações de um esquema fraudulento denunciado pelo Fantástico nas duas últimas semanas. A fraude das próteses, que ganhou repercussão nacional, pode ter, possivelmente, beneficiado alguns profissionais no Oeste do Pará, segundo uma informação repassada ao QP e que já está sendo investigada. Profissionais da área médica que enriqueceram do dia pra noite estão sob vigilância das autoridades que investigam esse descalabro na saúde. Pessoas que deveriam zelar pelo bem maior, que é a vida, estão deixando de lado a ética e embolsando grandes somas de dinheiro de forma criminosa. Uma vergonha!

Saúde
É preocupante a situação na emergência do Pronto Socorro Municipal (PSM), principalmente nos finais de semana. A superlotação, a falta de médicos plantonistas e a demora no atendimento são algumas das causas da queixa dos usuários da saúde pública em Santarém.

Grupo de extermínio
As mortes de traficantes que estão ocorrendo em Santarém possivelmente não tenham nada a ver com uma guerra entre facções criminosas. Uma fonte informou ao QP que já está na hora de o Ministério Público entrar em campo e investigar para esclarecer com detalhes esses crimes, que até hoje não levaram ninguém pra cadeia. Há suspeitas da atuação de um grupo de extermínio nas mortes ocorridas recentemente na cidade. Mas de onde estaria partindo a ordem para essas execuções.

Reabriu
Foi reaberta na tarde da última segunda-feira (12), a academia pública da praça do Parque Municipal, totalmente revitalizada pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Os aparelhos passaram por reparos para que os usuários possam realizar os exercícios sem o risco de se machucar. A manutenção foi executada com recursos da própria secretaria. A academia funciona de segunda a sexta-feira pela manhã, de 07h às 09h; e pela parte da tarde/noite, de 17h às 21h. A academia da Praça das Flores, que também passa por manutenção, deve ser reaberta ao público na próxima semana.

Despejo
O grupo de portadores de deficiência física que ocupa desde novembro do ano passado, um terreno ao lado do ginásio de esportes das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), garante que não deixará o local mesmo diante da ameaça de despejo feita pela Procuradoria Jurídica do Município. A Associação dos Deficientes Físicos de Santarém também disse que a entidade não se intimidará com à possibilidade de retirada dos membros da entidade por ordem judicial. A associação tenta sensibilizar o Poder Público a destinar uma área para que a Adevibam consiga construir sua sede própria.

Creche
No bairro da Matinha, os moradores reivindicam junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed), a conclusão da obra da creche cujos trabalhos estão parados há vários meses. O presidente da Associação de Moradores do Bairro, Raimundo Carlos, há três anos que a obra foi iniciada, porém, sem uma data de quando será concluída. A Semed informou que a empresa responsável pelos trabalhos estava de recesso e que logo retomará os serviços.

Inauguração
Será no próximo dia 5 de fevereiro, às 19 horas, a inauguração da Casa da Memória, que funcionará na avenida Adriano Pimentel, na orla da cidade. Na ocasião, será lançada a segunda série de cartões postais do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap).

Praia suja
Vários pontos da praia em frente à cidade estão tomados por lixo e dando um aspecto de desleixo à Pérola do Tapajós. Toda essa sujeira que não é recolhida vai parar direto nas águas do rio. As pessoas deveriam ter mais cuidado com o meio ambiente e evitar transformar nossas belezas naturais em depósito de lixo.

Abrigos de ônibus
Quando será que a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) vai iniciar a construção e reforma de abrigos nos pontos de ônibus de Santarém? Há vários locais que já necessitam de um abrigo para proteger o usuário do transporte público. Com a proximidade do período invernoso esses abrigos seriam bem-vindos.

Calçadas
A Secretaria Municipal de Transporte (SMT) precisa tomar alguma providência para acabar com a ocupação irregular das calçadas na rua Galdino Veloso. É uma afronta o que alguns comerciantes estão fazendo quando permitem que caminhões utilizem os espaços destinados aos pedestres como estacionamento. Santarém está se transformando numa cidade sem leis.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive