sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Reginaldo Campos assumiu prometendo transparência no Poder Legislativo

No primeiro dia de 2015, a Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, realizou a solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Casa. A sessão foi presidida pelo vereador Henderson Pinto (DEM), que deu posse aos novos dirigentes do Poder Legislativo para o biênio 2015/2016. O vereador Reginaldo Campos (PSB) assumiu a presidência da Câmara prometendo representar bem os interesses da sociedade santarena e gerir com responsabilidade a coisa pública. Também disse que cumprirá com responsabilidade o papel de fiscalizador das ações do Poder Público, reforçando que a Câmara é um poder independente. Além de Reginaldo, tomaram posse também como membros da mesa diretora, os vereadores Marcela Tolentino (SDD), primeira vice-presidente, Ney Santana (PSDB), segundo vice-presidente e corregedor da Câmara, Silvio Neto (PSD), primeiro secretário, Luiz Alberto (PP), segundo secretário, Nicolau do Povo (PP), terceiro secretário, e Silvio Amorim (PRTB), quarto secretário.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais, além de representantes do governo municipal. O chefe de gabinete, Jaci Barros, representou o prefeito Alexandre Von, que estava em Belém, acompanhando a posse do governador Simão Jatene. “Minha emoção neste ato não teria razão de ser não fossem as pessoas que mais me são queridas, as quais não posso deixar de reverenciar: minha mãe, meus filhos, minha esposa, amigos e amigas. Elas são esteios incomensuráveis e, serão, sempre, meu eterno orgulho. Minha gratidão a Deus por ter me permitido o convívio familiar e o calor do verdadeiro amor. Senhoras e senhores, ao ser eleito Presidente para representar o Poder Legislativo Municipal neste segundo biênio(2015/2016), renovo meu compromisso de bem servir ao povo de Santarém. Assumo esta presidência com muita honra pelo respeito e confiança que recebi da grande maioria dos vereadores desta casa, de todos os partidos e com a dimensão da responsabilidade de ser presidente de todos”, disse em seu pronunciamento de posse Reginaldo Campos.

Na ocasião, o novo presidente também fez referências aos vereadores que fazem parte da Mesa Diretora: “Prezados e honrados colegas vereadores que compõem a mesa diretora comigo: Marcela Tolentino, Ney Santana, Silvio Neto, Luiz Alberto, Nicolau do Povo e Silvio Amorim, estamos desafiados a ampliar a participação popular nas decisões da Câmara, o acesso dos cidadãos a elas, à informação dos processos e de seus direitos previstos nas Leis, ampliando nossa capacidade de ouvir e comunicar. A busca da realização dos direitos é, na verdade, pauta cotidiana da Câmara, no intenso trabalho das comissões, dos setores coordenados pelos funcionários, mas, para obter soluções efetivas, é preciso superar a forma fragmentada, pulverizada, na maioria das vezes, como são recebidas e encaminhadas as demandas propostas por esta Casa de lei, diante dos setores públicos competentes”, finalizou.

A Câmara de Santarém retoma suas atividades plenárias no próximo dia 2 de fevereiro.

Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive