quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Centro Cultural João Fona: história de Santarém é preservada através da reforma e restauro de prédio

As obras no Centro Cultural João Fona prosseguem. O prédio, com 900 m² de área construída, passa por reforma e restauro, sob responsabilidade do engenheiro Mário Maués (secretário adjunto de Infraestrutura) e do artista plástico e restaurador Renato Sussuarana.

As 12 salas já passaram pelo processo de revestimento de reboco nas paredes, com aplicação de selador acrílico e massa corrida. O telhado foi totalmente recuperado (as calhas foram revestidas com manta asfáltica); o forro do teto está sendo revitalizado. O piso será revestido em madeira de lei, dentro das características do original. A acessibilidade também foi concebida através da construção de uma rampa e os serviços de revisão das instalações elétricas serão iniciados nesta segunda-feira, dia 09/02.

A Secretaria Municipal de Cultura informa que os objetos (peças de cerâmica e quadros) estão acomodados em salas isoladas e as peças mais delicadas estão em uma estante, cobertas.

Esta é a reforma mais profunda pela qual o prédio centenário, que já foi sede da Intendência Municipal, Delegacia de Polícia e Prefeitura, já passou. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive