segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Centro do Artesanato em fase conclusão


Durante a sessão desta segunda-feira (9), o vereador Valdir Matias Junior (PV), em pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores, informou que o Centro do Artesanato do Tapajós Cristo Rei, localizado na avenida Barão do Rio Branco, está em fase de conclusão. Segundo ele, estão sendo investidos cerca de R$ 500 mil, com uma estrutura para abrigar a produção artesanal de diversas localidades do interior do município.O parlamentar explicou que serão 14 lojas distribuídas geograficamente para que sejam contemplados o artesanato do Lago Grande, Aritapera, Arapiuns e da Flona do Tapajós. “Será um ponto turístico de visitação obrigatória em nosso município e assim estaremos fomentando cada vez mais negócios para aqueles que vivem do artesanato”, conclui.

A conclusão da obra está prevista para o final de março e ainda no primeiro semestre de 2015, deverá ser entregue a população.

O prédio pertence à Diocese de Santarém e foi alugado para a Prefeitura.

O parlamentar lembrou ainda que o Centro de Artesanato Cristo Rei impulsionará a produção e o designer das peças, beneficiando diretamente a figura do artesão. Além disso vai fomentar a cultura, o turismo, a qualificação da mão de obra, a geração de ocupação e renda e será um indutor em micro e pequenos negócios sustentáveis.

O espaço contará com 14 lojas, beneficiando diretamente 28 Associações, Grupos ou Cooperativas de Artesãos já cadastrados e três Núcleos Familiares tradicionais: família Camargo Fona, família Rock Lima e família do Mestre Isauro. No total serão 678 produtores, divididos entre a zona urbana e as regiões da zona rural de Santarém. A ideia é que se comercializem produtos, a partir da matéria-prima regional, desde sementes e palha de tucumã para a fabricação de biojoias e cestaria, passando por flores e plantas até a fabricação de doces e licores, à base de frutas regionais.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive