quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Instituto Alcoa recebe inscrições para Programa de Apoio a Projetos Locais até 13 de março

Estão abertas até o dia 13 de março as inscrições para o Programa de Apoio a Projetos Locais, do Instituto Alcoa. Organizações da sociedade civil e do setor público podem se cadastrar e, uma vez selecionadas, terão seus projetos apoiados nas comunidades em que a Alcoa está presente. São seis áreas consideradas prioritárias: educação, trabalho e renda, saúde, meio ambiente, governança e segurança.

O principal objetivo da iniciativa é apoiar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável local, visando a promoção da qualidade de vida dessas comunidades. As entidades escolhidas receberão apoio financeiro do Instituto, mas, para isso, os projetos precisam estar em consonância com as reais necessidades da região.

Os projetos devem ter duração máxima de um ano e devem ser realizados nas localidades elegíveis pela Alcoa. Para participar, é preciso pertencer a Organização da Sociedade Civil (OSC) ou Governamental e ter, no mínimo, três anos de existência, não ter fins religiosos, políticos partidários ou representar causas individuais. Cada entidade poderá enviar apenas um projeto a cada ano e, quem já participou em períodos anteriores, só poderá concorrer se a prestação de contas tiver sido aprovada.

Segundo Vânia Akabane, presidente do Instituto Alcoa, esse Programa é um dos pilares do Instituto Alcoa. “A ideia é fortalecer as comunidades e contribuir para uma sociedade mais justa e responsável, por meio de projetos estratégicos e articulados que valorizem e fortaleçam suas potencialidades”, enfatizou. Desde 1995, o Instituto Alcoa e a Alcoa Foundation investiram cerca de R$ 105 milhões em quase 2.100 projetos, beneficiando 39 cidades brasileiras.

Processo seletivo

Os projetos devem ser submetidos pelo Sistema de Gestão do Instituto Alcoa. As entidades devem inserir os projetos e a documentação obrigatória. As propostas serão priorizadas pelos Conselhos Consultivos de Relações Comunitárias de cada localidade, de acordo com a estratégia de investimento social definida para o ano. Após avaliação dos projetos pelos Conselhos Consultivos, a análise será feita pelo Comitê Técnico do Instituto Alcoa. Todas as informações poderão ser obtidas no Guia do Programa de Apoio a Projetos Locais, que abrange todos os detalhes do programa, como os requisitos necessários, a relação de documentos, localidades elegíveis e critérios de análise.


Sobre o Instituto Alcoa

Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é uma entidade sem fins lucrativos, que busca promover transformações positivas nas localidades onde a Alcoa está presente, fortalecendo as comunidades e contribuindo para uma sociedade mais justa e responsável. O Instituto Alcoa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável local, atuando por meio de Programas de Voluntariado, Programa ECOA – Educação Comunitária Ambiental, Programa de Apoio a Projetos e Iniciativa Globais. Os temas considerados estratégicos para toda atuação do Instituto Alcoa são: educação; trabalho e renda; saúde; meio ambiente; governança e segurança. Desde 1995, o Instituto Alcoa e a Alcoa Foundation investiram cerca de R$ 105 milhões em quase 2.100 projetos, beneficiando 39 cidades brasileiras. A contribuição dos funcionários já resultou em mais de 1.4 milhão de horas de trabalho voluntário.


Fonte: Temple Comunicação
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive