Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Júnior Tapajós quer providências para o problema de energia em Santarém

Por: Núbia Pereira

“Nós somos o resto do Brasil. Falta uma hora de energia em São Paulo fala-se em apagão, mas quando faltam cinco horas de energia em Santarém ninguém fala nada”. A frase fez parte do pronunciamento do vereador Júnior Tapajós (PMDB) na sessão desta segunda-feira, 9 de fevereiro, na tribuna da Câmara Municipal de Santarém. O vereador disse que não suporta mais ver o governo federal explorar o estado do Pará em oferecer nenhum retorno convincente, principalmente ao município de Santarém, que sofre as maiores consequências do abandono.

Júnior Tapajós disse se colocou a disposição do Movimento Social que defende o rio Tapajós e para isso teve a adesão de outros parlamentares. O vereador vai defender a preservação do Rio, pois, conforme ele, não adiantaria termos mais hidrelétricas na região, com a possibilidade real de destruição do Tapajós, sem que a população seja de fato beneficiada. Júnior Tapajós, também criticou o alto preço das tarifas cobradas pelo consumo da energia e o serviço de má qualidade, com constante falta e oscilações. Para ele, não é mais possível ficar aceitando ordens superiores como se o município não tivesse grandes problemas sociais.

Existe, na agenda do governo, a construção de cinco hidrelétricas e um Complexo Hidrelétrico na região do Tapajós. Vale ressaltar que a área de construção desses empreendimentos ultrapassa o tamanho da cidade de São Paulo. Conforme o vereador, além de afetar a vida da população, a biodiversidade será fortemente atingida.

Júnior Tapajós lembrou que o maior investimento do governo federal na região iniciou na década de 70 e até o momento não foi concluído, se referindo ao asfaltamento da BR 163. Para o vereador a rodovia só será concluída quando houver necessidade dos grandes centros do país escoarem suas produções pela estrada, simplesmente por falta de opção.


Visita ao Lago Grande - O vereador Júnior Tapajós esteve, neste final de semana, visitando as comunidades de Soledade, São Mariano, Bom Jardim, Marco Grande, na região do Lago Grande para acompanhar de perto a realidade em que se encontram as famílias, principalmente neste período chuvoso. As visitas fazem parte de uma rotina do parlamentar nas comunidades do interior. De acordo com Júnior Tapajós, nos locais visitados foram constatadas algumas obras municipais, com exceção da comunidade de Marco Grande, onde o único investimento do poder público aconteceu em 2009, na gestão do então prefeito José Maria Tapajós. Naquela ocasião foi construída uma Escola Municipal seguindo todos os padrões do Ministério da Educação (MEC).

Júnior Tapajós observou que a comunidade não possui energia elétrica e, tampouco, existe ramal. Por conta disso, o vereador estará apresentando requerimento solicitando que o governo municipal dê mais atenção à comunidade de Marco Grande.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive