terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Anderson Silva é suspenso temporariamente

Depois do anúncio de que o lutador brasileiro Anderson Silva também teria caído no antidoping realizado após sua vitória contra Nick Diaz, no UFC 183, dia 31 de janeiro –além daquele feito no dia 9 de janeiro–, a Comissão Atlética do Estado de Nevada confirmou, nesta terça-feira (17), que o exame pós-luta testou positivo na coleta de urina para a drostanolona, mesma substância encontrada no primeiro flagra. O exame de sangue, porém, não apontou a presença de substância proibidas.

Como punição ao atleta, a Comissão aprovou, por decisão unânime, a suspensão temporária de Anderson Silva;

Como o teste positivo para o esteroide anabolizante, a situação de Anderson Silva no UFC se complicou ainda mais. Se o exame realizado no início de janeiro era caracterizado como "fora de competição", o que normalmente ameniza as punições dados nestes casos, o novo doping foi feito "em competição", o que é mais grave.

Com a decisão, ele não poderá lutar até o julgamento definitivo do seu caso, previsto para março ou abril.

O adversário de Anderson, Nick Diaz, também foi suspenso, por uso de maconha.

Anderson não esteve presente à audiência pública e preferiu que um representante conversasse com os membros da comissão por meio de ligação telefônica.

Anderson "Spider" Silva é reconhecido pelos especialistas como o maior lutador de MMA (artes marciais mistas) da história.

O brasileiro fora mantido como o primeiro do ranking dos médios do UFC desde que perdera o cinturão para o americano Chris Weidman, em 6 de julho de 2013.

Após passar por Diaz, estava programado que Anderson enfrentaria o vencedor do confronto entre Weidman e Vitor Belfort, em uma tentativa de recuperar o cinturão dos médios.

Após o episódio de doping de Anderson, o UFC anunciou que realizará uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira para discutir o assunto doping com a participação do presidente do UFC, o norte-americano Dana White. O UFC esperava o resultado da audiência da comissão desta terça. (FSP)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive