Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Pré-matrícula na rede estadual até domingo

A pré-matrícula de novos alunos na rede pública estadual de ensino será encerrada no próximo domingo (8). A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou a pré-matrícula em 5 de janeiro, e até o momento 65 mil novos alunos já foram pré-matriculados em escolas localizadas em Belém e no interior do Estado. A inscrição, válida para o preenchimento de 260 mil novas vagas ofertadas para novos estudantes, pode ser feita pelo site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br).

Segundo os gestores responsáveis pelo processo de matrícula, não haverá prorrogação do prazo para a pré-matrícula. Os novos alunos podem optar por uma escola mais próxima de casa ou no próprio bairro. Para fazer a pré-matrícula é preciso informar o nome completo do aluno, data de nascimento, nome da mãe e endereço completo. Também é necessário informar se o aluno é atendido por algum programa social, como Bolsa Família, ou, no caso de estudantes com deficiência, se recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Quem não fizer a pré-matrícula vai dispor do período de 23 a 27 de fevereiro para se matricular na própria escola, a partir da consulta prévia da relação de vagas disponíveis no site da Seduc e pela Central de Atendimento (08002800078).

Confirmação - A confirmação de quem fez a pré-matrícula será feita de 09 a 13 deste mês, na própria escola escolhida pelo aluno. Será preciso apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); histórico escolar ou ressalva (original); comprovante de residência (cópia); certificado ou atestado de conclusão do Ensino Fundamental (original e cópia) para os alunos que irão cursar o Ensino Médio; duas fotos 3x4 recentes e idênticas, e ainda o comprovante de trabalho para o aluno do período noturno.

Novos alunos com deficiência terão confirmada a matrícula nos dias 09 e 10 de fevereiro. Serão exigidos documentos obrigatórios e documento específico que comprove a deficiência. Caso não seja possível a apresentação deste documento, o aluno não será impedido de se matricular.

No próximo dia 11 haverá a confirmação de matrícula dos novos alunos do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental 09; da 8ª série do Ensino Fundamental e de 1ª a 4ª etapa do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para o dia 12 está programada a confirmação da matrícula dos novos alunos da 1ª série do Ensino Médio Regular e da 1ª etapa da EJA Médio. No dia 13 de fevereiro será confirmada a matrícula dos estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular e da 2ª etapa da EJA Médio.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive