quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Prefeitura vai licitar identificação de ruas na cidade

A Prefeitura de Santarém vai licitar a sinalização de ruas na cidade, através de uma concessão pública. A informação foi repassada pelo vereador Valdir Matias Jr. (PV), que participou de uma reunião, na manhã da última quarta-feira (11), com o prefeito Alexandre Von para tratar da proposta que visa a contratação de uma empresa que fará a sinalização das vias públicas na área urbana da cidade. A identificação das ruas será feita nas esquinas. Também devem ser padronizados os pontos de ônibus, táxi e Mototáxi. A previsão é que o edital seja lançado ainda neste primeiro semestre. “Estou acompanhando esse projeto que certamente trará muitos benefícios à população e também ajudará na identificação das ruas pelas pessoas que visitam a nossa cidade. Além disso, vai desonerar o município com os gastos para a realização desse serviço”, disse o parlamentar, lembrando que a empresa também ficará responsável pela manutenção desses dispositivos nos espaços pré-estabelecidos.

Segundo ele, em contrapartida, a empresa vencedora terá o direito de explorar a placa publicitária, porém, o município também ganhará, já que receberá parte do que for arrecadado com a publicidade, além dos recolhimentos dos impostos que serão gerados por conta desse serviço.

Valdir Matias Jr. explicou que não será possível fazer a sinalização de 100% das vias públicas da cidade, porém, a maioria das ruas asfaltadas será contemplada. O vereador ressaltou que a Prefeitura deve seguir modelos semelhantes executados em algumas cidades brasileiras, onde a sinalização de ruas é feita por empresas privadas, que ganham na exploração publicitária dessas placas. “A gente espera avançar na melhoria da identificação das ruas da nossa cidade para melhorar também o atendimento ao turista e também aos nossos munícipes, pois todos ganham com esse tipo de serviço”, finalizou o vereador.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive