quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Proconcobra explicações da Vivo por ‘pane’ em serviços

A operadora de telefonia móvel e de internet Vivo terá que explicar ao órgão de proteção e defesa do consumidor de Santarém, os motivos que levaram à queda dos serviços, entre os dias 10 e 11 de fevereiro em Santarém e região. Os “apagão” segundo o órgão, gerou uma grande demanda de reclamações por parte dos consumidores.

O Procon de Santarém esclarece que quando há falha na prestação do serviço, principalmente os essenciais, o consumidor pode exigir abatimento proporcional e deixar de pagar pelo período em que o serviço deixou de ser disponibilizado. A medida está amparada pelo artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Também é possível fazer portabilidade, sem pagar fidelização, devido à má prestação do serviço, logo, o não cumprimento à oferta que fora feita.

De acordo com Silvania Melo, coordenadora do órgão, foi aberta uma reclamação de ofício em desfavor da operadora VIVO, solicitando esclarecimentos sobre o ocorrido. Também foi solicitado o abatimento proporcional a todos os consumidores afetados pelo apagão.

O órgão solicitará, também, à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informações sobre a quantidade em horas de interrupções do serviço de telefonia e internet ocorrida em Santarém, no ano passado, e nesses primeiros meses de 2015.

Caso o consumidor sinta-se lesado, o Procon orienta que ele reclame formalmente à empresa. Caso haja recusa, ele pode formalizar a reclamação diretamente no órgão, localizado na Av. Borges Leal, 2558-Aparecida, e junto a Anatel. O portal: consumidor.gov.br, também pode ser usado e é a opção mais viável para consumidores do interior. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive