Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

sexta-feira, 27 de março de 2015

Incêndio criminoso: 3ª vítima morre e ninguém foi preso

Em Santarém, no oeste do Pará, vivem-se dias de insegurança.

A bandidagem toca o terror e as autoridades não conseguem conter a onda de violência que assola a cidade, sobretudo a periferia, local onde os chefões do tráfico de droga ampliam seus domínios.

Paira no ar, um clima de impunidade, já que, em alguns casos, ninguém vai pra cadeia.

O caso recente ainda gera revolta, indignação e tristeza.

O incêndio criminoso e covarde, possivelmente praticado por traficantes, ocorrido no último dia 22 de fevereiro, no bairro Santarenzinho é o exemplo da leniência das autoridades judiciárias deste país em não punir com todo o rigor da lei, que comete crimes sanguinários.

Na última quinta-feira (26), em Belém, morreu a terceira vítima desse atentado atroz.

Edison Felipe Gonçalves da Cunha, 4 anos, uma das vítimas do incêndio, lutou durante 33 dias contra a morte. Não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Uma criança inocente que perdeu sua vida da forma mais covarde que se possa imaginar.

Será que as autoridades policiais, os membros do Ministério Público Estadual e a própria Justiça não se compadecem com tamanha brutalidade e se empenhem em buscar identificar, prender e punir os culpados por essa barbárie?

As únicas duas pessoas (Flávia da Cruz e Delson Rodrigues) suspeitas de envolvimento no atentado, presas pela Polícia Civil no dia do sinistro, foram colocadas em liberdade pela Justiça, que não encontrou indícios suficientes para mantê-las presas.

As outras vítimas mortas nessa tragédia foram: Edileusa Sousa da Cunha, de 35 anos, e Larissa Souza da Cunha, 15 anos. Ainda segue internado o jovem Breno Paulo Matos Maciel, 19 anos. Ele permanece internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Metropolitano de Belém desde o início deste mês. Segundo os médicos, o estado de saúde dele é grave. O adolescente David Luan Souza da Cunha, 16 anos, que fez tratamento no Hospital Municipal de Santarém, recebeu alta no último dia 20 e já está em casa. Ele se recuperou bem dos ferimentos.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive