Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

sábado, 21 de março de 2015

Manifestação em defesa do Rio Tapajós e seus povos

Neste domingo (22) é comemorado o Dia Internacional da Água. Como forma de alertar a população santarena sobre um desastre ambiental que está prestes a acontecer com a possibilidade de construção de hidrelétricas na região do rio Tapajós, o Movimento Tapajós Vivo (MTV), Pastoral Social da Diocese de Santarém e várias instituições e entidades sociais realizam um ato público contra a construção da hidroelétrica em São Luiz do Tapajós, próximo à cidade de Itaituba e que irá, segundo os ambientalistas, gerar um impacto direto em pelo menos seis municípios do oeste paraense: Santarém, Trairão, Rurópolis, Jacareacanga, Belterra, Aveiro e Itaituba.

O manifesto, que pretende mobilizar a sociedade santarena, terá concentração na praça Tiradentes, às 16 horas. De lá, os manifestantes seguirão pela avenida Tapajós até a praça do Pescador.

De acordo com os organizadores, neste mesmo dia, ocorrerá manifestações, de forma simultânea, também nas cidades que também serão afetadas pela construção da hidrelétrica. Os coordenadores do MTV afirmam que a hidrelétrica no Tapajós trará graves danos ambientais, sociais, de ordem pública, a exemplo do projeto de Belo Monte, além da destruição dos mais de 40 km de praia do litoral santareno. (MC/GDA)

Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Curso vai reunir em Santarém especialistas nacionais e internacionais em neurocirurgia pediátrica

Durantes os dias 10, 11 e 12 deste mês, os maiores especialistas nacionais e internacionais em neurocirurgia estarão reunidos em Santar...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive