terça-feira, 10 de março de 2015

Procon faz campanha de orientação

A Procuradoria do Consumidor de Santarém (PROCON) definiu programação alusiva ao Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março. No período de 11 a 13 de março, uma equipe do Procon Municipal, sob o comando do Coordenador de Fiscalização, Washington Cardoso, estará com um quiosque nas dependências do Rio Tapajós Shopping, para atender diretamente o consumidor do Shopping, assim como, os consumidores/moradores e fornecedores dos bairros da grande área do Santarenzinho e Maracanã, no caso de reclamação e/ou de orientação de seus direitos e responsabilidades e obter informações diversas.

Junto aos lojistas, o Órgão fará uma campanha de educação e de prevenção às práticas comerciais que desrespeitam o consumidor no seu direito. Serão fornecidas orientações quanto à correta precificação dos produtos, àqueles que estão desobedecendo ao CDC quando não colocam preços com clareza, exatidão e visibilidade nos produtos, vitrines ou prateleiras. O órgão também vai verificar se os lojistas expõem o exemplar o Código de Defesa do Consumidor, o que é exigido por lei. E, se há, também, a prática abusiva da propaganda enganosa, da diferenciação de preços para pagamento à vista e cartão, bem como, a determinação de valor mínimo para pagamento com cartão, dentre outras práticas, que são alvos de denúncias no dia-dia do Procon.

Exemplares de Códigos de Proteção e Defesa do Consumidor e cartilhas de orientações básicas ao consumo, também, serão distribuídos, diz, Silvania melo, Coordenadora do Órgão, que ainda complementa, ‘muito embora, o CDC, complete vinte e cinco anos de sua publicação, neste ano de 2015, algumas práticas que violam os direitos dos consumidores ainda são comuns no mercado, razão pela qual se faz necessária a permanente difusão desses direitos, a fim de munir o cidadão de informações que o tornem crítico, autônomo e responsável em suas relações de consumo’.

O posto do Procon no Rio Tapajós shopping vai funcionar das 15hs às 19hs, de quarta, dia 11, até sexta-feira, dia 13 de março. 


Fonte: PMS
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Homem é preso por ejacular em passageira em voo de Belém a Brasília

Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 8, por se masturbar e ejacular em uma passageira durante um voo da Gol que fazia ...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive