terça-feira, 17 de março de 2015

Projeto Piloto de Coleta Seletiva será lançado nesta quarta-feira em Santarém

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realiza nesta quarta-feira (18), às 09h30, o lançamento oficial do Projeto Piloto de Coleta Seletiva – denominado ‘Lixo Legal’, que contemplará seis bairros do município: Aldeia, Centro, Fátima, Laguinho, Santa Clara e Salé. O evento acontecerá no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM), situado na Rua Adriano Pimentel, 296, Centro.

A iniciativa é uma Parceria Municipal Sustentável com o Distrito Reno-Sieg, da Alemanha, tendo como objetivo cumprir o que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), para dar a destinação correta dos resíduos secos e úmidos, além da preservação do meio ambiente e o fortalecimento da cooperativa de catadores de materiais de recicláveis de Santarém (COOPRESAN).

Representantes das secretarias do governo, associações de moradores, escolas e membros da sociedade civil estão convidados para o evento.

A coleta de resíduos secos (papel, papelão, plástico, vidro e metal), abrangerá uma área piloto nas ruas: Imperador, Adriano Pimentel, Padre João, Floriano Peixoto, Galdino Veloso, 15 de Agosto, 15 de Novembro, Inácio Correa, 24 de Outubro, e também as Travessas: São Sebastião, Moraes Sarmento e Dom Amando e nas Avenidas Turiano Meira, São Sebastião, Mendonça Furtado, Barão do Rio Branco e Rui Barbosa.


A partir de Abril de 2015, uma parte da coleta de resíduo úmido será destinada para o estudo de composto orgânico.

A coleta do lixo porta a porta será realizada todas as quartas e sextas-feiras, no horário de 07h30 às 15h. A Prefeitura reitera que não haverá alterações na coleta de lixo tradicional.

“Os moradores dos bairros contemplados, já estão sendo mobilizados, por meio dos agentes multiplicadores de educação ambiental que levam informações nas escolas, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e a partir da própria imprensa a participar do processo. Sabemos que é algo novo e será um grande desafio, mas juntos conseguiremos alcançar o objetivo”, destacou o Secretário de Meio Ambiente de Santarém, Podalyro Neto.

Fonte: PMS
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Homem é preso por ejacular em passageira em voo de Belém a Brasília

Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 8, por se masturbar e ejacular em uma passageira durante um voo da Gol que fazia ...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive