sexta-feira, 20 de março de 2015

Santarém adere ao projeto Município-Piloto do Pacto pela Educação do Pará

A partir das 16h desta sexta-feira (20), o prefeito Alexandre Von, acompanhado da secretária municipal de Educação Irene Escher, assina um Termo de Compromisso com o Governo do Estado do Pará para transformar Santarém em um Município-Piloto do Pacto pela Educação. Essa iniciativa faz parte do projeto Município-Piloto Pacto, que integra o Pacto pela Educação do Pará, que será lançado na primeira reunião do Comitê Estadual do Programa do ano de 2015, hoje, no Palácio do Governo, com a participação de representantes do Estado, Prefeituras, instituições, organismos internacionais, entidades e grupos empresariais. O evento será realizado em Belém e contará com a presença do governador do estado, Simão Jatene, e o secretário de Educação, Helenilson Pontes.

O projeto prevê que o Município-Piloto será uma referência para os demais municípios no desenvolvimento de programas e projetos na área de educação, a partir da execução de ações estruturais na gestão das unidades de ensino.


“Aqueles que assinarem o Termo de Compromisso se comprometem a antecipar metas e alcançar indicadores que promovam avanços na educação pública de seu município. Com isso, metas que estavam previstas para dois ou três anos serão antecipadas para 2015. Dessa forma, o Município ratifica seu compromisso de atuar, envolvendo gestores, educadores, Conselhos Escolares e a comunidade para que continuemos, efetivamente, avançando na busca de uma educação pública de qualidade em Santarém”, salientou o prefeito Alexandre Von.

O Pacto pela Educação tem como principal meta a elevação em 30% do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) até o final de 2017, nas escolas públicas estaduais e municipais de ensino fundamental e médio.

CCOM/PMS – com informações da Agência Pará de Notícias
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive