segunda-feira, 30 de março de 2015

Seleção da Marinha Mercante inicia inscrições

Tem início nesta segunda-feira (30), o período de inscrições na seleção da Marinha Mercante, a qual oferta 80 vagas para ingresso nos Cursos de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas (Asom) e de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica (Ason).

São 40 oportunidades no curso Asom, sendo 20 no Rio de Janeiro/RJ e 20 em Belém/PA; e outras 40 ofertas no curso Ason, também distribuídas nas cidades do Rio de Janeiro e Belém, sendo 20 vagas em cada uma.

Para se inscrever no Curso de Adaptação a Segundo Oficial deMáquinas é preciso ser bacharelado em engenharia: naval,mecânica, de petróleo, industrial mecânica, produção, mecatrônica,metalúrgica, de energia, elétrica, eletrotécnica, eletrônica, auto-mação ou automação e controle.

Também são aceitos os cursos de bacharelado em ciências náuticas ou nas seguintes áreas de tecnologia: construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, construção naval, manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos, manutenção industrial, mecânica, mecânica industrial, fabricação mecânica, processos de produção, metalurgia e materiais, automação insdrustrial e mecatrônica.

Já para participar do Curso de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica o requisito é possuir diploma de bacharelado em qualquer engenharia, ciências náuticas, astronomia, oceanografia, meteorologia, matemática, física, química, química industrial,química do petróleo, estatística, economia, administração, admi-nistração industrial ou informática.

Além disso, os candidatos com diploma de nível superior nas seguintes áreas da tecnologia também podem se cadastrar: sis-temas de navegação, construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, sistemas de telecomunicações, construção naval ou naval. O curso Ason permite ainda que os concursandos tenham licenciatura em matemática,física ou química.

Ambos os cursos da Marinha Mercante admitem inscrições de candidatos de ambos os sexos desde que eles tenham, no mínimo,18 anos até o dia 14 de setembro de 2015.

Os interessados em participar do concurso da Marinha Mercante devem se cadastrar entre os dias 30 de março e 29 de abril. 


Confira o edital no site do organizador - Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga) (https://www.mar.mil.br/ciaga/PS_ASOM_N_2015/admissao.htm). O valor da taxa de inscrição será de R$ 50.

De acordo com o edital do concurso, o processo seletivo será realizado em quatro etapas. Na primeira delas, nos dias 30 e 31 e maio, os inscritos farão exame de conhecimentos.

Em seguida, os aprovados serão convocados para realizar a seleção psicofísica e o testede suficiência física, além de serem submetidos a um período de adaptação no Ciaga e Ciaba.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive