terça-feira, 17 de março de 2015

Semdetur reúne com conselho comunitário de Alter do Chão

O secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., recebeu na manhã de segunda-feira (16), um grupo de moradores que compõem o Conselho Comunitário de Alter do Chão. Na pauta da reunião assuntos relacionados àquela vila balneária, sobretudo investimentos reivindicados pelos comunitários para o fortalecimento do turismo da comunidade.

Durante o encontro, o secretário ouviu atentamente todas as propostas apresentadas pelos representantes do conselho e disse que a partir deste primeiro contato, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur) não medirá esforços para atender cada pedido. Explicou, porém, que é importante eleger algumas prioridades para que o Poder Executivo, através da SEMDETUR, possa atender as demandas num curto espaço de tempo.

Na ocasião, os comunitários informaram ao secretário que uma das prioridades é a estruturação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), de Alter do Chão, que necessita de mais presença do Poder Público, sobretudo no aporte turístico aos visitantes. Pediram ainda a padronização das barracas que ficam localizadas nos arredores da Praça do Çairé e apresentaram uma extensa pauta de reivindicações contendo 24 itens. “Vamos analisar tudo e eleger prioridades. Mas nosso interesse é atender às demandas e fortalecer o setor turístico de Alter do Chão”, disse o secretário Valdir Matias Jr.

Como resposta aos comunitários, o secretário informou que Alter do Chão está incluída no projeto de mobiliário urbano e ganhará identificação de ruas e outros investimentos inerentes ao setor. “Estamos ultimando o processo e logo a Prefeitura realizará a licitação para a escolha da empresa que cuidará da parte de identificação de ruas, dos pontos de ônibus, táxi, praça e outros logradouros públicos. Alter do Chão está incluída neste planejamento”, avisou o secretário de Desenvolvimento e Turismo.

Na próxima sexta-feira (20), haverá uma reunião, desta vez, na própria comunidade, com a presença dos membros do Conselho Comunitário de Alter do Chão, da administração distrital da vila e dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo. O encontro está marcado para às 9 h.

Também nesta segunda-feira, o secretário Valdir Matias Jr. visitou os dois centros de informações turística da orla - Terminal Fluvial Turístico (TFT) e o Centro de Informação Turística (CIT) da Vera Paz juntamente com o Coordenador de Informação Turística da SEMDETUR, Reinaldo Almeida. A Prefeitura de Santarém pretende dinamizar os centros de informações turísticas do município oportunizando melhor atendimento aos turistas que visitam Santarém. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive