sexta-feira, 20 de março de 2015

Travessa Moraes Sarmento já está com sentido único

Começou a funcionar no início da manhã desta sexta-feira (20), a alteração de fluxo da Travessa Moraes Sarmento, que passa a ter sentido único da Avenida Bartolomeu de Gusmão até a Avenida Rui Barbosa. A alteração é a segunda etapa de um projeto da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, criando binários (fluxo e contra-fluxo), nas vias da área central da cidade, que concentram elevado número de veículos em circulação.

Juntamente com a alteração de sentido, passa a funcionar a sinalização semafórica, no cruzamento da Avenida Borges Leal com a Travessa Moraes Sarmento. Nos ajustes do tempo de duração, levando em consideração a fluidez no local, ficou definida a instalação de placa com três tempos, com 20 segundos para a Travessa e 27 segundos para a Avenida.

As equipes de fiscalização e educação de trânsito estiveram no local orientando motoristas e pedestres, principalmente às proximidades do semáforo. A secretária de Mobilidade e Trânsito, Heloísa Almeida, acompanhou de perto a alteração. Segundo ela, este é um ponto crítico que realmente estava precisando de ordenamento.

A titular da Pasta adiantou que a próxima via a sofrer alteração será a Travessa Sete de Setembro. De acordo com a secretária há uma indicação para que a preferencial seja para as Avenidas Marechal Rondon e Presidente Vargas.


“Essa medida vai precisar de maior atenção dos condutores por conta do hábito que se tem, de que a Travessa Sete de Setembro é artéria preferencial”, disse, não descartando a possibilidade de instalação de um semáforo no cruzamento da Travessa Sete de Setembro com a Avenida Presidente Vargas.

As equipes de fiscalização permanecerão ao longo do trecho que sofreu modificação durante 30 dias fazendo as orientações necessárias. Com o término deste período todas as irregularidades serão revertidas em multas aos infratores.

CCOM/PMS - com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive