terça-feira, 31 de março de 2015

TRF1 abre vagas para juiz federal

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília/DF, disponibilizou o edital do concurso que vai preencher 228 vagas de juiz federal substituto, com salário inicial de R$ 23.997,19. A carreira requer bacharelado em direito há, no mínimo, três anos, e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito.

Além do Distrito Federal, o TRF1 engloba os Estados do Pará, Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Para concorrer ao cargo de juiz substituto do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, é necessário se inscrever no endereço eletrônico do Cespe/UNB (http://www.cespe.unb.br/concursos/TRF1_15_JUIZ/), banca que organiza a seleção, entre os dias 30 demarço e 28 de abril. O valor da taxa é de R$ 239.

O concurso do TRF1 envolverá as etapas de prova objetiva;duas provas escritas, sendo uma discursiva constituída de uma dissertação e duas ou quatro questões, e outra constituída da lavratura de duas sentenças, em dias sucessivos, uma de natureza cível (1ª parte) e uma de natureza penal (2ª parte); inscrição definitiva, sindicância da vida prepregressa e investigação social, exame de sanidade física e mentale exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

O exame objetivo, primeira fase do processo seletivo, terá duração de cinco horas e será aplicado no período da manhã do dia 21 de junho.

O teste trará 100 questões com conteúdos de direito constitucional, direito previdenciário, direito penal, direito processual penal, direito econômico e de proteção ao consumidor, direito civil, direito processual civil, direito empresarial, direito financeiro e tributário, direito administrativo, direito ambiental e direito internacional público e privado.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Homem é preso por ejacular em passageira em voo de Belém a Brasília

Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 8, por se masturbar e ejacular em uma passageira durante um voo da Gol que fazia ...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive