segunda-feira, 13 de abril de 2015

As inscrições para o 4º concurso de redação da mineração foram prorrogadas até 30 de abril

As inscrições para a quarta edição do Concurso de Redação da Mineração foram prorrogadas até o dia 31 de abril. Voltado para os estudantes da rede pública de ensino do Estado, o certame traz como tema “Mineração com responsabilidade social: a vida é nossa maior riqueza”. O concurso é promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O edital e a ficha de inscrição do concurso estão disponíveis no site www.seduc.pa.gov.br.

O concurso premiará as melhores redações com um ultrabook, notebook, tablet, celular smartphone e máquina fotográfica digital. Podem participar do certame alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio Regular, regularmente matriculados na rede pública estadual no ano letivo de 2015. Também serão premiados os professores-orientadores dos estudantes e as escolas que conquistarem o primeiro lugar, que receberão um tablet e um projetor multimídia (datashow), respectivamente.

O presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, comemora o sucesso do concurso em todas as suas edições. O número total de inscrições nas três edições (2012, 2013 e 2014) foi mais de 10 mil estudantes de todo o Estado, mostrando o crescimento do concurso. “Oconcurso está cumprindo um dos objetivos do sindicato, que é o incentivo à educação, além de divulgar o conhecimento sobre mineração. O que mais nos surpreende é que a cada ano que passa, os alunos estão vendo a mineração no seu dia a dia, e isso, é o que realmente importa”, ressaltou.

Fases do certame

Até o dia 08 de maio, as escolas inscritas deverão realizar a seleção das melhores redações, sendo que as escolas que ofertam Ensino Fundamental e Ensino Médio deverão selecionar duas redações, sendo uma de cada nível de ensino. Já as escolas que ofertam somente Ensino Fundamental ou Ensino Médio selecionarão somente uma redação do nível de ensino ofertante.


Depois dessa primeira seleção, as escolas inscritas enviarão as redações vencedoras à Comissão Organizadora, que as encaminhará à Comissão Julgadora do Concurso de Redação, que escolherá as 10 redações vencedoras, respectivamente cinco do Ensino Fundamental e cinco do Ensino Médio, cada uma em ordem decrescente até o quinto lugar. O prazo para seleção final será no período de 18 a 22 de maio.

A lista dos vencedores será divulgada no dia 25 de maio no site da Seduc. A entrega dos prêmios será realizada no dia 03 de junho, na Estação Gasômetro, às 9h.

Fonte: Ekonet Comunicação Empresarial
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Professores da Ufopa são agredidos por seguranças de bar

Um fato lamentável ocorreu na madrugada do último sábado (18), no interior do ‘Estação Bar’, localizado na avenida Mendonça Furtado,...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive