sexta-feira, 24 de abril de 2015

Empresa investe em conforto e segurança na travessia Santarém/Santana do Tapará

A travessia até o distrito de Santana do Tapará, à margem esquerda do rio Amazonas, em Santarém, no oeste do Pará, vai ficar mais rápida e segura a partir da próxima segunda-feira (27), quando começa a operar nesta linha, o ferry boat da empresa Camila Navegação e Transporte, que detém a concessão naquele trajeto. Operando há mais de 20 anos com a travessia de veículos, cargas e passageiros, a empresa investiu cerca de R$ 3 milhões na construção de uma nova embarcação, mais ampla, confortável e segura para realizar este serviço. A viagem também será feita em menor tempo, segundo informou Dário Pantoja, diretor operacional da empresa. Se antes se levava pouco mais de duas horas para chegar até Santana do Tapará, agora, a travessia deve ocorrer em até 1h40. “Por ser uma embarcação maior, ela conta com dois motores potentes. A viagem de balsa é feita em duas horas e meia. Com o ferry boat, nós pretendemos reduzir esse tempo”, disse Dário.

Construída com recursos próprios, a embarcação levou quase três anos para ficar pronta. Ela possui modernas instalações, motores potentes e ambientes mais confortáveis para os passageiros. 450 poltronas no segundo piso do ferry boat garantem a comodidade das pessoas. No andar superior, uma ampla área de lazer com restaurante para venda de comida e bebidas. O espaço para veículos também é maior.


O empresário Benedito Pantoja disse que todo o investimento feito pela empresa foi incentivado pelo Poder Público, que garantiu ações para melhorar o setor hidroviário do município e região, através do governo do Estado e também pela Prefeitura. Por exemplo, está prevista a construção de terminais hidroviários para municípios da Calha Norte, incluindo também um porto moderno em Santana do Tapará, conforme antecipou o prefeito Alexandre Von, durante a apresentação da embarcação à imprensa, empresários e representantes do governo municipal e vereadores. O evento de lançamento ocorreu na manhã da última quinta-feira (23) e foi bastante concorrido.

O prefeito Alexandre Von parabenizou o empresário Benedito pelo empreendimento que, além de realizar um importante serviço de transporte de veículos e passageiros de um lado do outro do rio vai fomentar a economia local, gerando emprego, renda e contribuindo também para o desenvolvimento regional.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., que prestigiou o lançamento do ferry boat, também afirmou que o empreendimento projeta novos investimentos para o setor turístico do município, pois se torna uma opção a mais de viagens para pessoas que queiram fazer turismo em Santarém, sobretudo moradores dos municípios de Alenquer e Monte Alegre.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive