sábado, 25 de abril de 2015

Mudança na 7 de Setembro trará mais segurança no trânsito na área central, avalia prefeito

“Mais segurança no trânsito”. Foi assim que o prefeito Alexandre Von definiu o que a mudança de sentido da Travessa Sete de Setembro vai proporcionar a motoristas e pedestres. A via passou a ser mão única desde ontem (sexta-feira, 24) sentido Avenida Rui Barbosa – Avenida Bartolomeu de Gusmão. Além da mudança, a SMT implantou a sinalização semafórica no cruzamento da via, com a Avenida São Sebastião.

“Nós iniciamos as mudanças com a Barão [Avenida Barão do Rio Branco], depois partimos para a Silvino Pinto, Moraes Sarmento e já implantamos na Sete de Setembro. A próxima será a Silva Jardim. Dessa forma, nós vamos promovendo ajustes no trânsito com o objetivo de fluir melhor o tráfego e oferecer mais segurança aos usuários”, disse o prefeito.

Desde quando foi implantada a primeira mudança, em junho de 2014 na Barão do Rio Branco, houve uma queda significativa no número de acidentes.


 “E o melhor exemplo que posso citar são os cruzamentos da Barão com a Presidente Vargas e a Marechal Rondon. Eram cruzamentos onde se verificavam diariamente acidentes, alguns graves. Eram pontos críticos. Bastou implantarmos a mão única, que eles praticamente zeraram”, lembrou o prefeito.

Os agentes de trânsito, a exemplo do que ocorreu com outras mudanças semelhantes, vão permanecer de plantão durante 30 dias, orientando os condutores e pedestres sobre a mudança, principalmente em relação aos cruzamentos da Travessa Sete de Setembro com a Presidente Vargas e Marechal Rondon. A via, nesses cruzamentos, passa a ser secundária.

Fonte: CCOM/PMS
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive