quinta-feira, 30 de abril de 2015

Polícia caça pistoleiro contratado para matar mulher

A Polícia Civil está à procura do elemento identificado apenas por Jessé, suspeito de ser o autor dos disparos que feriram Vanessa Sousa Evangelista, 27 anos. A tentativa de homicídio ocorreu na manhã da última segunda-feira (27), no bairro São José Operário, na periferia de Santarém, oeste do Pará. A vítima segue internada, porém, fora de risco. Três pessoas suspeitas de envolvimento no crime já estão presas.

De acordo com a polícia, Jessé teria sido contratado pela mulher de nome Márcia, também conhecida pela alcunha de ‘Xuxa’, suposta mandante do crime.

A tentativa de homicídio, segundo apontou a investigação da polícia, foi motivada por ciúme. A mandante do crime seria a amante do marido de Vanessa, que foi baleada e encontra-se internada no Pronto Socorro Municipal de Santarém. Segundo o delegado Herbert Farias, que preside o inquérito policial, a vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência na delegacia informando que estava sendo vítima de ameaças. Essas ameaças começaram depois que ela descobriu que o companheiro dela estava se envolvendo com uma mulher, a suposta mandante do crime.

O delegado contou ainda que Vanessa, tão logo soube do envolvimento do marido com essa mulher, se separou do homem. Mesmo assim, a vítima passou a sofrer perseguição e ameaças constantes. Em um desses registros feitos por Vanessa, ela narra que atiraram nela quando estava em sua casa e que a mulher, a suposta mandante do crime, ainda tentou atropela-la com uma moto. “Foi um crime premeditado. Isso não resta dúvidas. Agora estamos tentando localizar a suposta mandante e concluir o inquérito policial”, disse Herbert Farias.

Em depoimento, os três homens contratados para executarem Vanessa relataram que a mulher prometeu pagar R$ 4 mil pela morte da rival. O dinheiro não chegou a ser pago todo, já que a vítima não morreu. Ainda segundo o depoimento dos elementos, a suposta mandante disse que somente entregaria o restante do dinheiro se eles eliminassem Vanessa, mesmo ela estando no hospital e que ela sugeriu que eles invadissem o PSM e desligassem o aparelho ou a matassem de alguma forma. A vítima está internada sob vigilância policial.

Foram presos, o suspeito de pilotar a moto, o homem que foi contratado para executar Vanessa e um elemento que estava com a arma do crime. A polícia continua as buscas pela mulher, a suposta mandante e mais Jessé, o pistoleiro, que atirou contra a vítima. Até o fechamento desta edição, nenhum dos dois havia sido localizado.

Os três elementos presos pela polícia foram encaminhados para o Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, em Cucurunã.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive