quinta-feira, 2 de abril de 2015

Portaria prorroga validade de carteiras estudantis

Uma portaria publicada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), prorrogou, por mais trinta dias, o prazo de validade das carteiras estudantis emitidas no ano passado e cujo prazo venceria na última terça-feira (31). A medida foi tomada para que os estudantes pudessem ter mais tempo para renovar o documento, já que muita gente não conseguiu renovar o cadastro da carteira junto ao Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Santarém (Setrans). Até o último dia do prazo legal para a renovação do documento, filas imensas se formaram em frente à sede do sindicato.

Segundo a SMT, os estudantes que não conseguiram renovar a carteira poderão usar a antiga por mais 30 dias, a contar da última quarta-feira (1).

De acordo com a assessoria de comunicação da SMT, a intenção é atender aos estudantes que não conseguiram se habilitar por conta da data limite do cadastramento da nova carteira.

O documento, que é emitido por três entidades, dá direito ao estudante de pagar apenas um terço da passagem de ônibus, entre outros benefícios.

Mais Educação - A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da coordenação do Programa Mais Educação, informa as atividades do Programa Mais Educação estão suspensas. A decisão foi tomada a partir de e-mail enviado pelo Ministério da Educação (Mec) relatando que não existe previsão para o repasse da segunda parcela do ano de 2014, recurso este que estava sendo aguardado com muita expectativa pela Semed e os gestores das escolas para o pagamento dos oficineiros.

No entanto, as atividades nas escolas da região de várzea seguem normalmente até o dia 11 de abril, uma vez que nos dias 9,10 e 11 serão realizadas as culminâncias das atividades nas comunidades.

A Semed ressalta que conforme o email, o Ministério da Educação pretende resolver essa pendência o quanto antes, e assim que o recurso for liberado as atividades serão reiniciadas. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive