quarta-feira, 22 de abril de 2015

Semdetur faz visita à comunidade de Ponta de Pedras

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), da Prefeitura de Santarém, esteve na comunidade de Ponta de Pedras, onde reuniu com lideranças comunitárias, moradores e comerciantes locais. Foi a segunda reunião de trabalho sob o comando do secretário Valdir Matias Jr., que definiu que toda quinta-feira da semana, a SEMDETUR reunirá com os comunitários das localidades considerados atrativos turísticos do município. A primeira reunião foi em Alter do Chão.

O objetivo desses encontros é conferir in loco as dificuldades dos moradores, discutir demandas e mapear os potenciais desses lugares com a finalidade de melhorar a oferta turística de Santarém, gerando renda para os moradores, melhorando a qualidade de vida das pessoas e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Município, através do turismo.

Durante a reunião, a equipe da Secretaria apresentou sugestões sobre como a comunidade deve aproveitar suas potencialidades, transformando seus atrativos em produtos turísticos para que o turista possa adquirir esses produtos ou serviços e demande renda às mãos daqueles que vivem do turismo comunitário ou do turismo de natureza.

“A reunião em Ponta de Pedras foi bastante produtiva. Os moradores apresentaram suas demandas e a gente espera, através das ações da SEMDETUR, com o apoio de todas as Secretarias do Município, numa ação integrada da Prefeitura, poder fazer com que a comunidade cresça e se desenvolva através do turismo”, disse o secretário.

Os moradores pediram investimento em telefonia móvel, pois não há sinal de celular naquela comunidade. Também cobraram uma linha regular de ônibus, pois atualmente o coletivo só passa na segunda e na sexta-feira. “Se não tem uma linha regular, o turista não pode visitar a comunidade e nem visitar a praia durante os outros dias da semana”, lembrou Valdir Matias Jr., ressaltando ainda que partiu dos comunitários a solicitação para qualificação das pessoas, sobretudo dos jovens para melhorar o atendimento aos visitantes de Ponta de Pedras.

Além disso, os moradores pediram que a Prefeitura faça a iluminação da orla, ampliando a possibilidade de atender os turistas também durante à noite. “São questões ligadas ao turismo que nós iremos trabalhar e dentro das possibilidades do Município iniciar suas execuções”, finalizou o secretário.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive